sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A Garota da Capa Vermelha.

Essa semana eu assisti ao filme, e já não esperava grande coisa, já que tem a mesma direção de Crepúsculo.

Cenários bem feitos do tipo que dá vontade de voltar no tempo e a incoerência visual dos atores mostrando grandes partes do corpo em meio à neve.

Uma historinha safada, que provavelmente foi escrita pelo estagiário do setor de histórias safadas, até agora não entendi como o pai da menina sumiu da cadeia e ninguém deu falta, ainda conta com um romance babaca.

Logo no início do filme já dá pra perceber quem é o lobo, pois o cara dá muita bandeira, primeiro ele é contra a vinda do padre, depois, ouve da mãe que deve tomar cuidado e quando brinca que o lobo não o quer, ela olha em seus olhos e diz que está falando sério, só nisso já dá pra sacar que não com o lobo que ele tem que ter cuidado, não contente, ele fica para trás na caçada ao lobo e em seguida o lobo aparece e mata um homem.
Esse homem por sinal é o pai da menina que morre logo no começo do filme, menina esta que seria supostamente filha do cara que dá bandeira, a mãe da protagonista confessa o adultério para ela.

Mas espere! Na compra de um filme de merda você ainda recebe um segundo filme de merda, seu certificado de garantia e um lindo estojo para guardar seu filme de merda.

+++

Nesse ponto não se sabe que o lobo é na verdade um lobisomem, então chega o padre e explica do que se trata. Pronto, o filme acaba aí, já se sabe quem é o lobo, por que matou a menina do início do filme e o pai dela na caçada.

Mas puta merda hein, o resto do filme é um insulto a inteligência humana quando tenta insinuar que o lobo é um dos jovens. Ora porra! Se o vilarejo convive com a existência do lobo há vinte anos, como pode ser um dos jovens, que no início do filme não seria mais do que um vira latas? Como diria o capitão bacalhau: “Isso não faz o menor sentido”.

Também tentam levar a desconfiança para a avó da menina, mas existe uma cena onde lobo fala com ela, não é uma voz feminina e ainda por que a velhinha diria ao próprio filho para tomar cuidado se ela mesma fosse o lobo?
Pra fechar com chave de bosta, o lobo corno apenas arranha a mulher infiel. Caralho, se você fosse um lobo foda, você arranharia a cara de uma vagabunda que te chifrou ou arrancaria a cabeça dela?
Isso sem contar uma cena onde o corno está completamente bêbado e sai de cena, daí o lobo aparece.
Um filme com uma história bosta, final previsível, atrizes bonitinhas e atores com cara de playboy.
Puta Filme Safado

sexta-feira, 6 de maio de 2011

a união de pessoas do mesmo sexo foi aprovada, e daí?


O assunto de hoje por tudo quanto foi canto, foi a tal da União de pessoas do mesmo sexo.
Quando procurei no Google sobre isso, encontrei logo de cara a reação religiosa para a coisa.
Eu acho engraçado como algumas pessoas são tão desocupadas a ponto de gastar o próprio tempo defendendo com argumentos imaginários (Bíblia) que homossexuais não podem se casar, aliás, nem mesmo existir, pois Deus ama todo mundo, mas vai tacar fogo em quem não obedecer.

Até onde entendi (ainda não li o texto oficial) nenhuma organização religiosa terá a obrigação de realizar casamentos gays.
Então, qual é o problema?
Certa vez disse que homo fóbicos são homossexuais enrustidos que morrem de inveja dos assumidos.
Esse incômodo demonstrado por algumas pessoas me conduz a exatamente este raciocínio.
Como uma mudança como essa pode me prejudicar?
Mesmo que eu acreditasse nessas lendas (religiões), e acreditasse que fosse errado uma mulher amar outra mulher, eu não seria obrigado a aceitar isso. Poderia seguir minha vida não aceitando o homossexualismo, afinal, ninguém invadiu o templo e disse:
AGORA A BI PODE ENTRAR!
Religião é um clube do bolinha, é uma concentração de gente que acredita na mesma coisa, é como torcida de futebol. Nenhuma torcida do São Paulo é obrigada a aceitar torcedores do Corinthians. É só isso, o mundo não pára por que o Corinthians ganhou ou perdeu. Enquanto não tiver briga, foda-se. Com religião é a mesma coisa, cada um acredita no que quer, a igreja católica não tem obrigação de aceitar um evangélico, enquanto não decidirem guerrear, FODA-SE.
O fato é que eu não acredito em porra nenhuma, e também não sou gay, então essa união de pessoas do mesmo sexo não faz a menor diferença pra mim.
Os gays agora podem se casar.
E?
Que bom pra eles hein. ¬¬
Casamento é tudo que o Hétero aqui não quer e os gays lutaram para ter.
Bom, cada um tem sua visão sobre o que é felicidade, se lutaram por isso, deve ser importante para eles.
Eu já não tenho muito afeto por religiosos e comecei a comparar os dois lados dessa história:
Percebi que os religiosos me incomodam mais que os Gays, simplesmente por que:
  • Gays não batem na minha porta dizendo que eu tenho que ser Gay ou irei para o Inferno.
  • Eles não se reúnem em templos para adorar sua homossexualidade e com isso incomodam vizinhos com barulho e um monte de carros estacionados na rua.
  • Gays não saem por aí ouvindo hinos de adoração homossexual no último volume.
  • Também não ficam cantando tais hinos no ônibus.
  • Gays não usam a homossexualidade para arrancar dinheiro dos outros Gays com o pretexto de construir templos Gays e não tem algo como “a obra da Mona” e principalmente, não tentam me converter ao homossexualismo para arrancar meu dinheiro.
  • Nunca fui fechado por um carro com um adesivo escrito: “Não sou dona do mundo, mas ar-ra-so....”
  • Gays não pregam que existe um povo cor de rosa e um povo do mundo.
  • Gays não pregam que é errado ter uma religião.
  • Não conheço nenhum ditador gay.
  • Gays não jogam jornal na minha casa com matérias sobre homossexualismo.
  • Nunca recebi um folheto dizendo que tudo o que acredito está errado e que tenho que me tornar homossexual.
  • Políticos não vão pra balada GLS pedir votos, mas vão à igreja.
  • Gays não reprovam a união de religiosos.
Em outras palavras, a orientação sexual dos outros não faz a menor diferença para mim, se eles podem se casar ou não, muito menos, também não me preocupa se eles poderão adotar crianças, ser criado por Gay não transforma ninguém em gay e mesmo que transformasse e eu visse isso como um problema, não pretendo jogar nenhum filho para adoção e se jogasse, não teria o direito de reclamar.
Já a religiosidade de algumas pessoas chega a ser um problema para a sociedade, mesmo assim, os religiosos são tolerados.
Por que somente eles tem direito a tolerância?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atividade Paranormal 2

Assisti, meio que com o pé atrás o tal filme que prometia ser assustador.

Até que é bem produzido, mas definitivamente, não é assustador.

Talvez pq eu não acredite nessas coisas de demônios, espíritos aporrinhando nossas vidas e etc., mas definitivamente não achei nada demais nesse filme.
Iria bem num Cine Trash ou no Contos de Thunder, coisa pra assistir num dia frio, em que se está sem rolê, sem companhia, ou pra deixar rolando só pra iluminar o lugar enquanto faz outra coisa ;-) .

Alguns filmes perdem seu foco em suas seqüências, mas atividade paranormal consegue ser uma bosta em qualquer versão. Assustador mesmo é só a possibilidade de uma trilogia.

domingo, 24 de abril de 2011

Ensaio sobre a Cegueira

De uns tempos para cá tenho consumido alguns filmes que tenho adquirido.
Nesse feriadão assisti “Ensaio sobre a Cegueira”.
Achei o “filme/livro/peça/sei lá mais o que” com a idéia até que boa, uma única pessoa vê em meio a um mundo cego, sua responsabilidade sobre os demais, o amor e a dedicação dela ao marido, o companheirismo de não abandonar na hora da doença, e sendo uma pessoa com visão, liderar, lutar contra as injustiças e ser condenada por isso, mesmo que enquanto não tivesse tomado coragem de lutar a injustiça dominasse.


Mas o desenvolvimento da história é patético.

Um cego não pode levar o celular para a quarentena, enquanto outro leva uma arma (cujo tambor tem um milhão de balas ou o cara tinha munição reserva ou mais de uma arma, mas eu contei muito mais que seis tiros, alguém fez cagada nessa história), ainda o tal cego (que obviamente não pode mirar) domina os demais, inclusive a única pessoa que enxerga e poderia a qualquer momento desarmar o cara.

Ah, mas o desenrolar dessa “brilhante história” é que o tal cego rouba tudo dos demais e transforma as mulheres em prostitutas em troca de comida. Tudo isso sendo cego e aos olhos da única pessoa que enxerga. Podemos fazer uma analogia à sociedade, onde pessoas são dominadas e abusadas mesmo podendo ir contra isso e quando alguém atira a primeira pedra é condenado pelos dominados acomodados, mas a analogia foi péssima.

Eu entendi o contexto filosófico da coisa, mas mesmo assim achei uma bosta, poderia ser resumido em uma frase de efeito e nada mais.

A sociedade não é dominada por cegos armados, a sociedade é dominada por quem enxerga além, está bem armado, sabe atirar e principalmente sabe o que quer, ao contrário de um cego que só quer dominar. Mesmo o dominante regional, sabe onde está se metendo.

O filme é cansativo, chato, sem nenhum raciocínio lógico, tão vazio quanto raciocínio religioso.

sábado, 24 de julho de 2010

Bom dia Senhor Nazista.

Pelo menos uma vez por semana eu tropeço em algum comentário ou post em que a palavra Nazista seja usada, qualquer coisa hoje em dia é nazista.
Nessas horas fico pensando:
PORRA! ESSE POVO NEM SABE O QUE É NAZISTA!
Devem pensar que é um cara que trabalha na NASA.

Eu acho que essa galera não é Nazista...        
Como sempre uma coisa puxa a outra e me pergunto:
Por que todo mundo odeia o Hitler?

 Tá bom, ele era feio de doer, mas não por isso que odeiam o Hitler.

Ok, o motivo é óbvio, Adolf udeu a vida de muita gente (clica no link e assiste o vídeo que você entende a frase), mas normalmente o ódio ou o amor ao Nazismo vem antes do conhecimento, eu tenho um amigo que na adolescencia se dizia Neonazista e não é nenhum ariano. Normalmente as pessoas não sabem o que foi o Nazismo, somente sabem que foi ruim, uns são contra outros a favor, sem nem saber por que nem quando, nem pra quem, mas compram uma das idéias e saem defendendo.
Então, quando aparece um assassino, chamam de Nazista, quando o policial prende o vizinho ladrão, o policial é Nazista e o governador também é, quando alguém é um FDP e alguém fode ele, o cara que fodeu é nazista, se um sujeito tem opinião contrária, é Nazista, se o cara bate no filho é nazista.
Se “vai tomar no cu” virou vírgula, “nazista” virou bom dia.

E viva a banalização do passado.

domingo, 23 de maio de 2010

Ozzy, toma cuidado meu!

O bicho tá pegando.
Peter Steele se foi há pouco tempo e esses dias Dio.
Se não bastasse a morte propriamente dita, ainda pessoas com um péssimo caráter querem ir fazer arruaça no funeral do cara.

Qual o problema com as pessoas?
O cara morreu, a família e os amigos estão na merda e ainda tem que aturar a babaquice de um bando de gente de poderia se ocupar com algo realmente útil ao invés de promover protestos durante um funeral.
Por isso eu não consigo enxergar bondade nas religiões.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Era uma vez uma lista de contatos.

Há algum tempo atrás, eu não trocaria meu celular CDMA (um Nokia 6265 Prata) por quase nada, pois bem, o quase era sua Falência Múltipla dos Chips.


Aquele celular era quase perfeito, tinha os seguintes defeitos:
  • Era um tijolo
  • O som do MP3 era um lixo
  • O fone para ele custava 80 mangos e os paralelos eram horríveis.
  • Era extremamente lento para fotos e alternar entre funções.
Porém, ele tinha dois pontos positivos que me faziam diferença:
  • Servia para telefonar, coisa que muito GSM cheio de coisinha não serve simplesmente por que a cobertura não é a mesma coisa.
  • A bateria dele durava dias.
  • Ninguém queria roubar aquela "merda velha".

Mas um dia ele se foi, tentei de tudo, mas ele se foi, pelo menos eu tinha o hábito de sincronizar a agenda dele com o Outlook, perdi apenas o aparelho.
Comprei então um Nokia 7610 que era aos meus olhos a versão nova do Nokia 6265, mas logo fiquei incomodado com um detalhe, o telefone era focado ao público feminino, o conteúdo era todo de menina, desde a caixa até os temas e papel de parede, tudo era bonitinho. Mas o celular parecia bom, tinha os mesmos recursos do 6265, recursos de câmera melhores, mais ágil, vinha com fone de ouvido e tudo mais, a caixa eu jogaria fora em pouco tempo, os temas eu substituiria com o tempo, mas o problema é que o aparelho pifou na primeira semana.
 Mandei de volta, fiz uma gambiarra no 6265 para não ficar sem celular e tomei o maior chá de cadeira da Vivo, quando eles admitiram que não teriam outro 7610 para me mandar.
Depois de muito bate boca acabei fechando negócio com um Sony Ericsson C902.

Eu pirei no aparelho, a câmera do negócio é de cinco megapixels, eu passei a tirar foto de tudo, até das bolhas no meu pé.

Fiz backup, reinstalei o sistema, minha única queixa do aparelho era que o reconhecimento de voz era uma bosta.
Então em uma bela manhã, na verdade numa tarde chuvosa, mesmo dentro de um saco plástico, mesmo dentro de uma capa de chuva, mesmo protegido os deuses da telefonia decidiram que era a hora dele.

O C902 se foi.

Junto com ele minha lista de contatos...

Mas espere, eu tinha um backup de quando eu reinstalei o sistema...
Fui até a pasta e encontrei o fucking backup:

d:\Documents and Settings\melovi1\Meus documentos\Sony Ericsson\Sony Ericsson PC Suite\Cópias de segurança do Telefone\8-8-09.dbk

Porra, um arquivo “DBK”!

Como abrir isso?
 Supletivo! Supletivo! DBK! Supletivo!  Supletivo!

Fuça daqui, fuça dali achei a resposta em um fórum português.
Bastava renomear o arquivo .DBK para .RAR e descompactar normalmente.
Estava lá, o backup de minhas anotações, tarefas em TXT e minha lista de contatos em um único arquivo VCF. Tentei abrir essa bomba com o Outlook e só aparecia o primeiro contato da lista.
Então usei o meu amigo Lotus Notes 7, que é o sistema de correio e Workflow utilizado na empresa onde trabalho. Pronto, abriu tudo, alguns erros de caracteres, mas o principal está lá. Agora só preciso comprar outro telefone.
Será que dá pra habilitar meu baby da telesp celular de novo?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bang Bang

Agir sem pensar é como atirar sem mirar.
Desconheço o autor

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lógica x Estupidez

A melhor defesa contra lógica é estupidez.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Erros

Aprenda com os erros dos outros, alguns deles não dão segunda chance.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

sábado, 25 de julho de 2009

Novo Protetor Solar

Estava eu, saindo da Bééééé no fim de semana e uma senhora me entrega esse panfleto, com aquelas frases feitas de "Jesus isso", "Deus aquilo", "blá blá blá", "vai na nossa igreja", "blé blé blergh"!
Eu sempre pego esses papeis e agradeço, normalmente o sujeito que faz esse tipo de coisa está realmente acreditando que está me fazendo algum bem. Agradeço sua boa intenção em querer levar o que considera o bem adiante. Procuro não pensar no fato de que são ensinados que sou inferior, sou burro e estou perdido na vida, afinal, pode ser que alguns deles tenha o bom senso de não crer nisso, assim como muita menininha por aí não crê que deve se guardar para o casamento. No final das contas, eles não conhecem todo o sistema por trás da religião como eu conheci. Enfim, vamos ao fato que me fez postar essa foto:
Já vi pastor anunciar de tudo para atrair fiéis, mas protetor solar é a primeira vez.
"O Sol não te molestará de dia nem a lua de noite"
E eu gastando dinheiro com protetor solar.... tsc tsc tsc
Se esse outro protetor fosse de graça, eles teriam razão, eu seria burro mesmo.
O que me chamou a atenção de cara, não foi o pleonasmo do "Sol de dia" ou da "Lua a noite", mas sim o fato de que dois "ícones" comuns na bruxaria sejam vistos como problemas numa igreja cristã. Logo duas coisas primordiais para a vida humana.
Estou errado em entender essa frase como uma promessa de proteção?
Talvez, quando isso foi escrito, não houvesse interesse em associar com tal mitologia, embora eu ache difícil, mas cá pra nós, não é a toa que isso foi impresso.
Poderia escrever um livro aqui sobre preconceito religioso, coisa que já presenciei várias vezes, e inclusive já me senti prejudicado por isso. Não posso generalizar, mas que eu procure não fazer negócio com pessoas de determinadas religiões, isso eu procuro mesmo, não por preconceito de minha parte, mas por conhecer o preconceito da parte deles.
Sou do mundo e sempre serei.
Mal posso esperar o dia em que Deus levar os "justos" embora e deixar a terra um lugar pelo menos não tão preconceituoso ;-)

terça-feira, 5 de maio de 2009

P.U.N.K.

Já repararam que quase toda banda Punk tem um nome enorme que não fica bem falar inteiro e por isso cria-se uma sigla que já existe definindo outra coisa. Na verdade, o sentido é contrário, a porra da sigla já existe, então os Punks querem um nome para banda, pegam a sigla e criam um significado para ela.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

As atualizações do windows corrigem bugs que não existiam antes de fazer a última atualização.

Chance

Uma chance perdida é uma chance perdida, chances futuras nunca serão tão boas em nossa consciência.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Se meu vizinho der o cu eu dou também...

Estava eu sem absolutamente coisa alguma pra fazer, abri o IE e caiu na página do MSN. Notícia daqui e dalí, caí na Seguinte Notícia:

Para Lula, denúncia sobre passagens não é novidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que não há por que se surpreender com o uso indiscriminado de passagens por deputados federais. "Eu não sei o que vocês veem de novidade no que acontece na Câmara. Qual é a novidade que vocês descobriram? Que deputado usa passagem? Isso é utilizado desde que o Congresso é Congresso, gente. Qual o país que não tem um problema? É preciso parar com a mania de que somente no Brasil acontecem essas coisas?", disse o presidente, em entrevista coletiva no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, sobre a candidatura da cidade à Olimpíada de 2016.


Lula respondia uma pergunta sobre as garantias de que o governo dará de que não haverá desvio de verba pública e que o orçamento será cumprido, ao contrário do que aconteceu durante a preparação do Rio para o Pan-Americano de 2007. "Tenho consciência de que nem no Rio nem em Chicago nem em Madri nem em Tóquio faltarão aqueles que vão dizer que nós não temos condições, que nós somos pobres. Eu nunca fui de me jogar para baixo. Se eu fosse me conformar com a miséria que nasci, já teria morrido", disse.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=19502820


Seria Cômico se não fosse trágico.
Um sujeito que é pago por nós justamente para defender os nossos interesses, solta uma dessas.
Se nos valermos dessa lógica do nosso funcionário, devemos sonegar impostos e justificar o crime dizendo que outras pessoas também o praticam, logo, o contribuinte terá reservas para gastar com passagens aéreas e ajudar assim um setor que ficaria prejudicado sem o uso indiscriminado de passagens.
Lógica simples, não?

Vamos exemplificar pelo processo do help desk:
- Vinícius Help Desk Bom Dia
- Bom dia, meu nome é Dr. Fodidão dos Santos, eu estou com um problema com o meu computador e...
- Senhor, antes de mais nada, é preciso parar com a mania de que somente o seu computador tem problemas, todos computadores tem problemas, em todas as empresas. Fecharei o seu chamado por falta de necessidade de atendimento, obrigado e tenha um bom dia.
....

O computador do Fodidão poderia até não ter problema algum, mas a minha obrigação é verificar. Não teria também a obrigação de verificar aqueles que são pagos para isso? Qual o problema em atender um chamado?

Vivemos em um país onde o motorista de ônibus acredita que a função dele é transportar o ônibus entre os pontos e não os passageiros.

Pela lógica do nosso funcionário, se meu vizinho der o cu eu dou também.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Se John Preston conhecesse Ilusion de VNV Nation...

...provavelmente tomaria Prozac.

Noite de domingo, bate papo com um amigo sobre música, surge como assunto uma banda:
VNV Nation
Não pesquisei nada sobre ela ainda, apenas quis ouvir, pra depois buscar as pessoas por trás da arte.
Se o Google é um Deus cibernético uni presente e uni potente (acreditem, ele está em tudo), Youtube é um de seus fortes braços.
Vamos ao que interessa o clipe:

O que se seguiu depois desse clipe foi uma série de piadas do tipo "ainda bem que não tenho uma faca aqui" ou "Se não morasse no térreo"...
O dia seguinte a uma noite de bebedeira e risadas é pra mim, costumeiramente estranho, o primeiro pensamento que me vem na mente não é o frio, enfim, torno-me mais humano, logo, mais vulnerável.
Ninguém é de ferro...
Fatos como esses não são diretamente ligados à bebida, mas muito mais à boa arte, não posso negar que a bebida nos torna vulneráveis. Meu pai é o ser mais vulnerável que conheci. Hoje, entendo que toda a agressividade dele era apenas o maior reflexo de sua fraqueza, sua covardia, por mais sem noção do perigo que ele fosse, ele sempre se mostrou um covarde, simplesmente vulnerável. Enfim, não vou gastar muitas linhas falando de coisas ruins.
Voltemos as falar de arte:
Esse clipe é de certa forma simples, embora aquele robô deva ter dado um puta dum trabalho pra desenhar, mas tem a capacidade de nos fazer buscar coisas em nossas lembranças, assim como os "sonhos" de Jim Carey em "o brilho eterno de uma mente sem lembranças", onde ele tenta desesperadamente salvar as lembranças de sua amada da Lacuna, assim como alguns outros filmes que não vou ficar citando aqui, assim como um jogo de sub consciente.
Não é a toa que em Equilibrium, a arte fosse combatida, afinal, para eles, representava o mal da humanidade, os sentimentos (ops, citei mais um filme).
Vou começar a pesquisar essa banda, tende a ser "trilha sonora" caso o restante seja bom.


Se John Preston conhecesse Ilusion de VNV Nation, provavelmente tomaria Prozac.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Justo e injusto

Nesse fim de semana recebi mais um link para atualização do Blog Escuta Zé, o blog de um jornalista chamado José Luiz Teixeira.
Não faço idéia de como ele me encontrou, mas não vou gastar meu tempo questionando.
Não concordo com tudo o que ele diz, pra falar a verdade, não concordo com quase nada, mas acho o modo como ele escreve muito direto e de fácil leitura.
Fácil leitura não é usar palavras simples, mas sim casar bem suas palavras, como o Zé Simão diz: “Escrevo em voz alta”, pois ele escreve como quem conversa com o leitor, não é questão de regra gramatical ou vocabulário, é questão de composição. Agradável seria mais adequado.
Segue o texto do blog na "sexta feira anta", dia em eu me arrependi de ter ajudado a um colega, pois trabalhei em seu lugar e não pude fazer aquele churrasquinho com meus amigos.


/* Texto retirado do blog Escuta Zé */


Era Jesus Cristo socialista?

Muita gente considera Jesus Cristo o primeiro socialista da história.

Concordo, acrescentando: socialista-democrático.

Deixando de lado o misticismo - que é uma questão de crença de cada um - e filtrando a mensagem cristã dos dogmas religiosos, temos a proposta clara de uma sociedade igualitária.

Nela, não há opressores e oprimidos nem uma injusta distribuição de renda como a do Brasil, por exemplo.

Perdão, meus poucos mas bons leitores, se vou estragar seu apetite para o bacalhau desta Sexta-Feira Santa.

Mas seria bom lembrar um pouco dessa mensagem nestes feriados.

Até porque, no futuro, as crianças podem achar que nessa data comemora-se a crucificação dos coelhos da páscoa.

Em quase todos os seus sermões, Jesus pontifica a base de uma sociedade na qual os seres humanos não explorem uns aos outros, na qual o homem não seja lobo do homem.

Todo seu ensinamento, entretanto, pode ser resumido em uma única regra:

Ame o próximo como a você mesmo.

Simples assim. Quem procura se colocar no lugar do outro, em qualquer situação, jamais cometerá uma injustiça.

Você gostaria de ser empregado de um patrão que lhe paga mal e escraviza?

Acharia justo ganhar um salário mínimo e praticamente passar fome para limpar a latrina dos diretores da empresa que ganham mil vezes mais do que você?

Concorda quando políticos desviam o dinheiro do imposto que você paga com o suor de seu trabalho?

Gostaria de ser preso por ter ideais diferentes de quem está no poder?

Sentir-se-ia (êta língua portuguesa) feliz em ser discriminado pela sua opção sexual?

Seria rápido como o Bush ao desviar das pedradas por ter pulado a cerca depois de alguns anos de casamento?

A menos que você seja masoquista (nesse caso está perdoado) não teria prazer em levar uns tabefes de vez em quando, teria?

Pois bem, basta que todos não façam ao seu semelhante aquilo não desejem para si que chegaremos a uma sociedade socialista e democrática.

Em nome de Jesus, ao longo da história da humanidade, mata-se, oprime-se, constróem-se fortunas.

Para isso, religiosos sempre distorceram a mensagem de Cristo, criando dogmas e interpretações de acordo com seus interesses.

Como seria bom se em seu nome se criasse uma sociedade mais justa, principalmente em países pobres como o nosso.

O Brasil pode ser o maior país católico do mundo. Mas não é cristão.

Não é, mesmo.


/* Minha Visão sobre o assunto. */

Acho engraçado como normalmente os exemplos de injustiça sociais focam tão somente as diferenças e sempre anulam todo e qualquer esforço que possa ter existido por parte daquele que está no topo, mostrando uma diferença social como erro, anulando até mesmo o fato de que alguns preferem uma vida mais simples, nem ao mesmo procuram posição maior.
“Acharia justo ganhar um salário mínimo e praticamente passar fome para limpar a latrina dos diretores da empresa que ganham mil vezes mais do que você?”
E seria justo o diretor que perdeu noites e noites de sono, estudou, investiu em sua carreira, por certas vezes fez escolhas que não eram as mais fáceis, ganhar o mesmo que um sujeito sem qualquer formação?
E quando esse sujeito não possui interesse em deixar de lavar latrinas?
E se ele se acomodou em ganhar pouco e passar fome?
A injustiça está no fato de o cidadão de baixo não receber de volta do governo o ensino que é pago por todos nós através dos impostos e por isso ter de se sacrificar muito mais para chegar a algum lugar.
A injustiça não é existir diferenças sociais, mas justamente na frase seguinte:
“Concorda quando políticos desviam o dinheiro do imposto que você paga com o suor de seu trabalho?”
Os diretores de empresa inclusive pagam bastante dos impostos que são desviados pelos políticos.
Essa visão de “pobre cotado” e “rico malvado” serve apenas para manter o cidadão de baixo com inveja do de cima e o de cima com medo do de baixo. Se fôssemos todos iguais na sociedade independentemente de nossos esforços, isso sim seria injusto.
Quanto a Jesus Cristo, bem, esse eu não aprovo a conduta e como diria em uma sátira da MAD TV, era louco por castigos, pois sabia que seria crucificado e seguiu seu destino.
Como vê, temos uma visão diferente do que é justo.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ser ateu é...

Poder comer uma picanha em plena sexta feira santa.

Não pagar uma fortuna por um peixe.

Não enfrentar uma fila enorme sem poder nem ao menos tomar umas depois.

Enxergar a páscoa como a ressurreição do coelhinho da páscoa sem o menor sentimento de culpa.

Não assistir 45 vezes o filme "a paixão de cristo".







depois o louco ainda sou eu...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

culpa

não importa o quanto as outras gotas sejam também culpadas, a culpada de fato será sempre a última.

terça-feira, 24 de março de 2009

idiotas

Nunca subestime um idiota, ele sempre vai te surpreender...
... e fazer uma cagada maior ainda!

segunda-feira, 23 de março de 2009

sobre computadores

Nao deixe para acessar amanha o que voce pode acessar hoje, amanha seu windows provavelmente nao funcionara...

domingo, 22 de março de 2009

tradição....

A tradição é uma agulha que atravessa o tempo e injeta nos dias de hoje a estupidez do passado.

sábado, 7 de março de 2009

Videogame, a origem do mal

Sabe quando você está num lugar com as fucking portas do SMTP e POP3 bloqueadas, e tem que acessar seu e-mails via Browser? Daí você se depara com um monte de anúncios de notícias, coisas bem típicas de portal mesmo.

Essa aqui foi uma das que me chamaram a atenção:
Videogames tornam vida social ruim, diz estudo

Um estudo realizado pela Brigham Young University, uma instituição norte-americana, afirma que os videogames são a porta de entrada para relações familiares ruins e hábitos sociais pobres.

O estudo foi conduzido com 813 estudantes universitários daquele País, recolhendo informações sobre seus hábitos com videogames e quanto tempo se gasta com as relações familiares e amigos e o nível de afeto envolvido.

A condução do estudo foi elaborada por Alex Jensen e sua mentora Laura Walker, que possui um Nintendo Wii na família. Os resultados do estudo serão publicados no Journal of Youth and Adolescence.
É possível que jovens adultos se retirem de envolvimentos sociais importantes para jogar videogame, ou que pessoas com relações já complicadas tentem buscar outras formas de gastar seu tempo, afirma Laura Walker em um depoimento. Minha opinião é que acontece os dois e isso se torna cíclico.
Jensen revela que está curioso sobre o impacto que os resultados terão nos casais jovens, já que três em cada quatro homens contra quase uma em cada cinco mulheres jogam videogames.

O desequilíbrio de gênero levanta a questão de quando perseguir uma pontuação maior será mais interessante que passar um tempo com uma namorada ou esposa, diz Jensen em um depoimento.
http://br.tecnologia.yahoo.com/article/27012009/78/tecnologia-videogames-tornam-vida-social-ruim.html



Coisa, coisa, coisa, a culpa sempre é da coisa.

Armas são coisas.

Armas matam?

NÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂO!

Pessoas matam usando armas.

O que faz um ser buscar um videogame é justamente a mesma coisa que o faz buscar o futebol na TV, o seriado idiota, a novela, o jornalismo inútil do ponto de vista informativo, mas útil como instrumento manipulativo ou a religião doentia. Fugir da própria realidade e ainda ir de encontro com sua imaginação.

Eu mesmo já fiz muito isso, dirigi pelas ruas de Vice City ouvindo Ozzy, corri nos circuitos de Gran Turismo ouvindo Rob Zombie, Guerreei com Orcs ouvindo Rhapsody e ainda voei pelos labirintos de Descent 2. Sempre que procuro um jogo, é exatamente pra tirar férias da minha realidade. Se estou com raiva daquele usuário FDP que não tem educação, qual o problema mentalizar a fuça dele em um personagem que estou mandando pra casa do chapéu?

Realmente, o videogame te tira do mundo real, justamente por isso as pessoas o procuram.

Seja para descansar, seja pra não pensar no relacionamento que acabou, seja para dar escape a um senso de humor sádico, seja para simplesmente se divertir, o videogame é algo tão estúpido quanto ficar correndo naquela rodinha de Hamster das academias, com a diferença de que esteira faz bem para o corpo e não enriquece a mente, pelo contrário, normalmente as pessoas esvaziam a mente correndo, exatamente por fazer bem ao corpo, ninguém nota que não serve pra mais merda nenhuma. As pessoas mais bitoladas em videogame que conheço, são pessoas que já não tem um convívio familiar dos melhores ou simplesmente não tem porra nenhuma pra fazer, se não existisse videogame, seriam bitoladas em qualquer outra coisa que as tirasse da realidade, poderiam ser aqueles lunáticos que lutam contra o sistema capitalista pensando que ele é a fonte de todo o mal (esquecendo que o mal existe em todos os sistemas), poderiam ser aqueles cretinos que passam o dia pregando sua religião insana como se fosse a maior das verdades, simplesmente teriam uma ocupação bitolada que não contribui em nada com a vida de ninguém, com a grande diferença, que o videogame não faz mal aos demais.

Se um sujeito prefere jogar videogame que passar um tempo com a mulher, só pergunto duas coisas.

Ela é gostosa?

Sim?

Alguém tem o telefone dela?

Sim?

Deixa o cara jogar videogame em paz, caralho!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Vamos adorar o demônio

Um questionamento feito há algum tempo por um amigo, que refletiu um questionamento meu e com certeza reflete o questionamento de muitas outras pessoas, descrentes como eu.
Quantas pessoas o “Malvado Capeta” matou?
Durante todos esses acontecimentos em Gaza, os constantes abusos de Israel, ainda tenho tido contato com material publicitário de uma das religiões mais venenosas que já conheci de perto. O que o Capeta tem com toda essa maldade HUMANA?
Os anos passam, a humanidade dá passos significativos na área da tecnologia, temos hoje coisas que nem ao menos os filmes futuristas arriscavam (sejamos sinceros, eles somente previam carros voando, robôs, hologramas e telas touch, tudo vindo de uma fantasia muito bacana, previam resultados, mas nada como a nano-tecnologia) e no campo humano, estamos infectados por uma coisa chamada religião.
Religião é um artefato político, uma ferramenta de manipulação, que associada aos meios de comunicação de hoje, são hiper-poderosos. Se antigamente dominava-se pelo medo e pela ignorância, hoje se constrói um medo ainda maior e uma ignorância programada.
Então se usa a inteligência para o mal em nome de Deus ou qualquer outro nome no qual chamem um criador.
Acabei de ver em um vídeo, uma citação de Adolf Hitler, aquele carismático ditador Austríaco que eu procuro pesquisar da forma mais imparcial possível, pois mesmo ele, inconscientemente odiado por quase todos, com sua memória esculachada em diversas formas de humor, acreditava estar agindo corretamente, assim como os Israelenses, assim com os estadunidenses, o senso de justiça é o mesmo. Mesmo ele, tinha algo a ensinar, mesmo que ofuscado pela brutalidade de seus atos, que convenhamos, não aconteceram somente por sua vontade, tem algo para deixar, por isso busco ser imparcial. Na frase dizia: "Em acordo com os desejos do Criador Todo Poderoso, atuando contra o Judeu, estamos lutando em Seu nome."
(TÍTULO: NIETZSCHE E O NAZISMOAUTOR: Rubens Antônio da Silva Filho DATA DO ARTIGO: 19/08/2000DATA DE PUBLICAÇÃO NO {{Sapere Audare}}: 27/01/2002) visto em http://marlon2008.blogspot.com/2007/04/pensamento-contemporaneo.html na data de 03/01/2009)
Em nome de Deus também foi promovido os massacres no Iraque e Afeganistão, pelo outro lado da moeda, aliado de Israel, EUA.
"Deus me disse, George, vai e luta contra os terroristas no Afeganistão. E eu o fiz. E Deus me disse: George, acabe com a tirania no Iraque. E eu o fiz. E agora, sinto ainda a palavra de Deus que me diz: dá um Estado aos palestinos e aos israelenses sua segurança e consiga a paz no Oriente Médio. E, por Deus, eu o farei" – George W. Bush
(visto em http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI698058-EI865,00.html na data de 03/01/2009)
Se concordarmos que o Hitler foi um imenso FDP, também temos que concordar que o os “governantes de Deus” tem sido durante toda a história, tão FDP quanto.
Então eu vejo todo esse sangue, toda essa desgraça, toda essa miséria humana, roubos de terras, dominação de povos, preconceito sendo pregado por aqui e por ali, baseados em ensinamentos de Deus, suicídio de crianças (isso mesmo, crianças), líderes religiosos abusando de crianças, a palavra Bruxaria ainda tem significado hediondo para algumas pessoas, em 2009...
Estamos em 2009 e ainda existe gente com a mente na inquisição!

Pergunto-me: Se o capeta existe de verdade, não seria ele o cara legal da história?
Visto que ele não mata ninguém, apenas influencia ao invés de obrigar, se olhássemos pela ótica dele, se fosse conosco, se nos opuséssemos a um Ditador e ele nos condenasse a viver num lugar afastado chamado inferno? Quem seria o ruim?
Pelo que ando assistindo dos adoradores de Deus, está mais próximo de ser bom adorar o demônio.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

profecias do ê leão...

E o que segue então é profecia do óbvio.
Acontece então tudo o que já estava programado.
Tudo que já era previsto, exatamente por ser óbvio.
È como ver óleo na pista e não desviar.
Depois reclamar pelo “acidente”.
Seres humanos, meros seres humanos, macacos.
Animais previsíveis, desprezíveis.
O homem é um dos poucos animais que sentem inveja.
Excetuado o homem, apenas conheço esse tipo de atitude em animais domesticados.
O homem é o único ser que consegue ter a personalidade de vários animais.
Existem humanos predadores
Existem humanos presas.
Existem humanos conquistadores
Existem humanos lesmas
Humanos, humanos, humanos.
Eu tenho uma idéia de que os seres humanos no fundo vieram ao mundo para resolver problemas, quando não tem problemas para resolver, a maior parte deles inventa ou provoca um.
É como nascer para atravessar a rua após os carros passarem, na falta deles, esperar até que um passe para poder atravessar.
Isso é o ser humano.
Talvez venha disso a agonia dos vampiros
Passar séculos assistindo os mesmos humanos deve ser um tédio só.
Hoje, não sei se tomo remédio para me tirar a dor de dentes.
Ou se tomo um porre para não prestar a atenção nesses humanos.
Que o lugar no céu do inventor do fone de ouvido seja muito bom...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Atire o Sapato no Bush



UHU!!!!! O TOP DE SAPATADAS NO BUSH É MEEEEEEEEU!!!!!!!!!!!!!
Clique na imagem divirta-se descendo o sapato no orelhudo.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Problema

Problema, todo mundo tem, você tem os seus, eu tenho os meus. (sim, roubei do Hermes e Renato)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Sobre pessoas

Atualmente conheço duas formas de tratar pessoas:
1- Como Objetos do Windows
2- Como Arquivos do Linux

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Barato é Loco, o Muleke é Feio


Boa quase meia noite amiguinhos do "Ê-Leão!", hoje vamos falar de um ser muito familiar para nós, vocês e eu, conhecidos generalizadamente como Internautas.
Segundo o nosso conhecido sei lá o que (já que eu não sei qual a profissão dele, se é que ele tem) Ziraldo, somos todos Babacas, solitários, não temos critério ao fazer amigos, nos contentamos com pouco, mostramos nossos genitais em "aquela coisa de imagem", ainda somos feios. Isso mesmo, segundo o cara (que por sinal é bonito pra cacete!), você, eu, todos nós usuários de internet somos feios, inclusive o Muleke é Feio. Está bem, isso foi idiota, mas não menos que a entrevista verborrágica deste velhinho que parou no tempo.
Essa moça, a Aline Coelho mostrou ter uma paciência incrível diante do "Velhinho Maluquinho" e ainda sorriu simpaticamente, provavelmente pensando: "PQP! Ele não para de falar...".
Eu particularmente não ouvia tanta asneira junta desde a última vez em que embebedei duas amigas que falam mais que narrador de futebol. O pior é que ele disse tudo isso sozinho!
Mas depois o "companheiro" explica de onde vem tanta sabedoria e domínio de assuntos atuais (de pelo menos 10 anos) e até mesmo do seu próprio trabalho. O "Bundista" é tão interessado no próprio trabalho que nem sequer reparou que o leitor de quadrinho é também o Internauta. Aliás, qual o trabalho dele mesmo? Ah é... Ele é aquele gênio inventado (na mesma fórmula do Marcelo D2: Nada de especial, mas alguém disse que ele é genial, então é e acabou) que vive de patrocínio e de indenizações.
"...é uma coisa tão maluca que o ser humano ainda não sacou o que vai fazer com ela..."
“... a humanidade ainda não sabe o que vai fazer com isso...”.
Bom, o ser humano já sacou, pelo contrário não investiria tanto dinheiro nisso, quem não sacou o que fazer com a internet é o “Velhinho Bundista Maluquinho”.
Segundo o mesmo gênio de laboratório, a internet vem imbecilizando as pessoas. Nesse ponto eu entendi a fúria dele. Se a internet está imbecilizando as pessoas, é a máquina tomando o lugar dele. É o medo do desemprego.
“É pra isso que a internet serve, pra você transar com um idiota”.
Já pensou se além de tomar o emprego dele a internet ainda tire as oportunidades sexuais? Aí já chega!
“Ela aproxima o homem de Deus”
Caraio! Agora foi foda!
A visão político-astrológica do cara é incrível.
“Chega né!”
“Chega” (Entrevistadora com uma carinha de “ainda bem que acabou eu não agüentava mais”).
Caras como esse me lembra aquela velha frase:
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida."

Ainda em um vídeo (que só tem audio) relacionado, eu ri um pouco com uma crítica feita pelo Olavo de Carvalho sobre um outro assunto.
Vale a pena ouvir, rende boas risadas.



Postado também em:
http://mulekefeio.blogspot.com/

sábado, 8 de novembro de 2008

Já estava até deixando de postar sobre...

Passaram-se as eleições, como já era previsto, o candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade foi eleito.
No dia da eleição, eu fui até o centro da cidade, onde havia uma concentração de pessoas festejando, enquanto eu esperava o ônibus, vi dois sujeitos pulando abraçados gritando “Ganhamos! Ganhamos!”. Pouco tempo depois, passaram vários carros com música, bandeiras e fazendo a maior bagunça, um deles me chamou a atenção, pois a música falava sobre “dor de derrota”. Já dentro do ônibus, quando estava parado num sinal de trânsito, havia um Fox com uma faixa do candidato Tucano aguardando que o sinal abrisse para poder cruzar a Avenida Dr. Timóteo Penteado, na frente do ônibus, estava uma Variant com uma enorme bandeira do PT, ocupada por pessoas que gritavam em tom de provocação. Assim que o sinal se abriu, o motorista da Variant avançou sobre os carros que ainda estavam fazendo a curva e se os motoristas não acelerassem teriam sido acertados pela lata velha insana, ainda antes de desaparecer em alta velocidade, ainda tentaram atingir o Fox com o bandeira. Um ato covarde, irresponsável, babaca e gratuito. Eu que já não simpatizo com o partido só aumentei meu desprezo pelo mesmo. Primeiro pela ideologia do partido, segundo pela arrogância com a qual tratam tudo, a candidata da capital, enquanto era ministra resumiu em uma frase o modo como todos eles tratam os problemas. Outro ponto patético é justamente esse comportamento “torcedor do timão” dos simpatizantes. Nada contra o timão, mas é exatamente essa a mentalidade.
Ninguém entende nada, ninguém sabe de nada, nem o presidente sabe. Mas o supérfluo está em ordem.

O jeito é apressar a mudança pra capital, Guarulhos será sempre isso.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Má Educação

Hoje assisti a esse filme um tanto diferente.

Uma história maluca, com morte, drogas, violência, arte, algumas boas frases e um tanto de reflexão.


Para quem vive no mundo real hoje em dia, não chega a chocar, mas confesso que achei diferente uma historia de crime e paixão, que quase caberia em qualquer contexto, envolvendo apenas homens, dentre eles, um Padre. Vejam bem, eu disse QUASE.


A história mostra um pouco do que sempre defendo em relação a extremistas, o padre que rezou para o menino parar com toda a viadagem, era apaixonado por ele e ainda abusava dele. É algo como o trecho da letra de “Marcianos invadem a terra” do Legião Urbana: “...E tudo aquilo contra o que sempre lutam, É exatamente tudo aquilo o que eles são...”

Para quem consegue olhar para algo despido de preconceito, recomendo.

sábado, 25 de outubro de 2008

Amanhã acontecerá a festa da democracia.

Diria inclusive que é uma festa circense, onde os palhaços são os eleitores.
Desde as músicas até as promessas, tudo trata o eleitor como um completo tapado.
O pior é que a maioria realmente é.
Praticamente não existiu programa de governo, apenas acusações e músicas, quando não músicas acusando. O único plano de governo que me foi mostrado, veio do candidato tucano Carlos Roberto, cuja equipe teve a brilhante idéia de produzir um DVD, ainda que de forma simples e que pode ser bem melhorada e melhor aproveitada no futuro, com sua propaganda eleitoral. Uma de suas propostas foi a implantação do bilhete único na cidade, que cá pra nós está precisando urgentemente de gestão de trânsito, que se por acaso existe, é ineficiente.
Entre minha casa e meu trabalho eu gasto menos de uma hora a pé, de ônibus, é gasta pelo menos meia hora, quando eu ia pra faculdade que por sinal fica próximo ao meu trabalho, eu não gastava menos que uma hora. De carro, em um dia sem trânsito, leva menos que dez minutos.
Pois bem, o candidato rival teve a mesma idéia no segundo turno, prometendo para o próximo mandato. Então me veio o raciocínio:
O bilhete único foi criado durante a gestão da companheira de partido do atual prefeito, Marta Suplicy. Cá pra nós, foi uma boa idéia, pode ser usada tal idéia em Guarulhos também, colocando as vans como complemento do transporte e não como concorrência. É claro, as Vans também precisam ser fiscalizadas, pois a maioria trabalha de forma insegura. Enfim, a Marta saiu, entrou o Serra, passou pro Kassab e a idéia lá foi levada adiante.
E Guarulhos?
Bom, pra Guarulhos, o candidato do PT que tem o apoio do atual prefeito promete que em sua gestão existirá o tal do bilhete único, promessa que não seria feita se não estivesse na proposta do candidato rival, ele ainda promete para o próximo mandato, ou seja, dentro de quatro anos, só no próximo mandato, pois em oito anos de gestão não se pensou em mover um papel sequer para a melhoria do transporte e essa proposta não existia até então. Cheguei a conclusão que o atual prefeito é incompetente, desinteressado ou simplesmente burro, ou ainda seja o povo o burro da história, pois o re-elegeu, se o povo re-elege não precisa melhorar, o povo está satisfeito, a voz do povo é a voz de Deus.
O mais estranho disso tudo, é que o povo mesmo sendo saqueado no IPTU como foi logo no início da gestão do atual prefeito, não tendo melhorias equivalentes, ainda quase elegeu no primeiro turno o seu sucessor.
Tivemos nada mais nada menos que 100% de aumento. Não estou exagerando, foi exatamente esse o aumento, isso sem contar casos como o da casa minha mãe, onde foi encontrada uma dívida de poucos centavos de sabe-se lá quantos anos atrás e que hoje chegam a uma quantia de quatro dígitos.
Existia um centro profissionalizante próximo ao centro da cidade, onde eu estudei aos 16 anos, não era um centro de tecnologia, mas já era um lugar onde aprender uma profissão. Em lugar de investimentos, que seriam nada mais nada menos que justos, pois aumentaram a arrecadação, o lugar foi transformado numa secretaria (lê-se cabide de empregos).
As ruas de Guarulhos que estavam exatamente iguais há quase quatro anos, quando o atual prefeito fez diversas obras para alavancar sua re-eleição, foram curiosamente re-capeadas, pintadas e sinalizadas às vésperas da eleição. Acreditem, existe até um semáforo em um cruzamento de uma rua quase deserta com uma viela. Nessa mesma rua, onde é permitido estacionar, existiu sinalização que obrigava os motoristas a andarem nos cantos da rua, obrigando os mesmos a optar por passar sobre a sinalização ou colidir com os carros estacionados. Um exemplo de falta do que fazer com o dinheiro público.
Obviamente, só se trabalha nessa prefeitura de quatro em quatro anos, os outros três são férias remuneradas.
Poderiam fazer eleições anuais para obrigar os caras a se mexerem todos os anos.
Outro ponto curioso foi o constante estreitamento de ruas e a transformação de uma rua que atendia diversas linhas de ônibus em calçadão, transferindo todo o trânsito para uma rua paralela e obrigando os coletivos a fazerem um trajeto maior que não serve pra absolutamente nada além de prolongar a viagem.
Em outras palavras, a gestão atual foi uma catástrofe, mas o povo ainda aprova. Às vezes vejo o povo daqui como uma pessoa que tem uma casa feia, desarrumada e desconfortável, mas que a acha maravilhosa e ainda aprova a compra de uma cortina por R$100.000,00, pois nunca esteve numa casa bonita, confortável, organizada e sobretudo, não tem noção de que pagou essa quantia pela cortina. Algumas melhorias foram realmente feitas, mas nada que justifique o aumento sofrido nos impostos. A atual gestão é simplesmente ruim.
Um exemplo de como o povo gosta de ser passado pra traz, é uma obra de construção de uma creche, que desde que foi iniciada, tem apenas alguns materiais no terreno e uma placa imensa. Acredite, existem pessoas com intenção de votar no candidato apoiado pelo atual prefeito para que a obra seja concluída. Se o Brasileiro tem memória curta, Guarulhense tem memória violável, o marketing tem o poder de entrar na memória do povo e modificar o que tem lá.

Um ponto bizarro visto nessas eleições, é uma espécie de evangelização do eleitor, onde se coloca o candidato como um semi-deus, passando por uma dessas mulheres que ganharam a vida nas esquinas durante essas eleições, ouvi uma comentando com a outra com uma devoção digna de um cristão.
“Nossa fulana, quando passa esse carro do PT eu sinto uma coisa ruim, mas daí eu penso que Carlos Roberto é mais e me sinto melhor.”
Eu quase tropecei quando ouvi isso. Fiquei imaginando se ela de repente curtia um velhinho barrigudo, vai saber, tesão é tesão né, cada um tem o seu.
Poucos passos à frente, passei por um carro do PT, onde um homem dizia aos berros que o Candidato tucano não servia pra Guarulhos, pois ele era empresário e tinha muito dinheiro, que por isso não ligaria pra cidade.
Então me veio à mente aqueles questionamentos do tipo “racismo é só quando um branco discrimina um negro ou um negro que discrimina um branco é racista também?”.
Discriminação social é só quando um rico discrimina um pobre ou quando um pobre discrimina um rico também?
Um outro questionamento que me veio á mente foi:
O que a posição social do candidato influencia da sua capacidade de gestão e propostas? Que é o que realmente deveria ser avaliado.
Mas o ponto alto da estupidez foi quando começaram as músicas de provocação entre os partidos. Começou com a música do Carlos Roberto:
“Está batendo o desespero Olê! Olê! Olê! O PT vai perder!”
Achei engraçado por se tratar de Guarulhos, afinal, aqui tudo pode acontecer. Mas ao mesmo tempo achei patético, tão patético quanto à reunião com moradores promovida pela prefeitura há uns anos atrás, onde o povo fazia pedidos absurdos (e até inúteis) e ainda por cima votavam em mais de uma alternativa, isso sem contar o grande número de alcoolizados presentes na votação.
Mas o PT do Almeida tinha que superar a babaquice tucana, com uma paródia da marchinha de carnaval de Lamartine Babo e Irmãos Valença, uma paródia irritante que dizia:: “O Almeida é quem vai ganhar”.
Proposta? Projeto? Planos para gestão? Pra quê? Afinal, o foco aqui é ganhar, nada mais.
Pois é, virou circo.
Virou carnaval.
Virou tudo, menos campanha eleitoral.
De um lado temos um candidato com propostas copiadas e o apoio de um prefeito incompetente, cujas duas gestões foram menos proveitosas que meia gestão de certos prefeitos de outras cidades.
De outro, temos um candidato com divulgação constante, mas ineficiente, que no inicio apresentava propostas e depois passou a ter uma campanha patética, focada em provocações. Um candidato que surpreendeu por estar no segundo turno, pois aparecia como terceiro nas pesquisas, não mostrou muito sobre sua vida política, mas pelo menos se mostrou interessado em mostrar seus planos, suas propostas, mas encheu o saco.
Isso sem contar os panfletos entregues por ambos os partidos, onde o PT usava o nome do Candidato Candido Jovino para fazer acusações contra o candidato do PSDB e o PSDB usava o mesmo candidato para fazer acusações contra o PT.
Em uma análise fria de ambos, eu não votaria em ninguém. O Almeida seria a confirmação de uma gestão ruim, seria a aceitação do erro por mais quatro anos, o Carlos Roberto seria um tiro no escuro, ainda que as idéias de incentivo à profissionalização propostas por ele sejam boas.

Não estou aqui tentando ser imparcial, mesmo porque não há como ser tratando de uma gestão ruim, sei em quem não votar, mas não tenho convicção de que o rival daquele que eu não aprovo como prefeito seja tudo aquilo que ele diz ser.

domingo, 19 de outubro de 2008

E não é que o mundinho não acabou.

Pois é, o mundinho do Orkut não acabou, como previa mais um boato.

Pelo contrário, o site ainda ganhou uma funcionalidade para quem conversa via Scrap e tem memória fraca, como eu.

Agora pode-se ver o histórico da conversa sem ter que ir fuçar no profile alheio e buscar entre as milhares de mensagens dos "Os populares" para encontrar o que você disse que fez o boçal responder com uma carinha monga.

Post sobre mais um suposto fim do Orkut:

http://e-leao.blogspot.com/2008/10/adeus-orkut.html

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Questão de saber o seu lugar.

Jogar-se aos pés de uma bela mulher é como jogar-se na frente de um belo carro.
Em ambos os casos, o melhor lugar para se estar é dentro.

Vinícius de Melo

domingo, 12 de outubro de 2008

Adeus Orkut

Esses dias, recebi um e-mail dizendo que o Orkut fecharia.
Pensei seriamente em não terminar de ler e simplesmente apagar, e-mails como esses circulam desde o início do Orkut.

Segue o texto do e-mail, que achei interessante por citar com precisão uma fonte, porém, uma fonte difícil de conferir, pois tratava-se de um jornal passado:
------------------------------------------------------------------
Adeus orkut

Sim, chegou a hora de dizer adeus.
O site de relacionamentos orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira 17 de outubro de 2008.
O motivo ? Além das frequentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.
"Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa", disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.
Alguns usuários já estão se prontificando para que o orkut não acabe, pelo menos tão cedo, como é o caso de Juliana, dona do site "ficaorkut".
"Isso é injusto! O orkut é algo que nos trouxe de volta a lembrança de velhos amigos de escola. As vezes levamos a sério demais, mas no final é só diversão. O que faremos agora naquele sábado a noite que não tem para onde ir ?".
Com o fechamento do orkut, a Google perderá não só usuários, mas também parceiros, como o caso da "Buscapé", loja de compras online que frequentemente usava o mecanismo de busca do orkut para suas propagandas.
Nesses quatro anos de orkut, muitas pessoas se tornaram amigas ou reveram seus antigos amigos. Ocorreram inimizades, brigas ou até discussões, inúteis ou não. Mas fato é que o orkut foi um grande "amigo" de horas banais e vai deixar saudade.

matéria da folha de são paulo de 8 de outubro de 2008
página A3, caderno cotidiano.
------------------------------------------------------------------

Bom, como sempre faço, pesquisei.
Em primeiro lugar a Folha de São Paulo não é algo em que eu confie, então resolvi procurar em outro lugar. Não encontrei esse texto nem sequer na folha on-line.
Em segundo, a justiça brasileira precisa estudar um pouco de informática, eles ainda devem pensar que máquinas fotográficas roubam a alma das pessoas.
Depois ainda tem aquele projeto de lei para espionagem de brasileiros na internet, que ainda é capaz de contar com o apoio de muitos caipiras, como chamava o companheiro de partido do demente que encabeça o projeto.
A exemplo da Apple em outros países, o Google pode estar fazendo pressão para que a justiça brasileira tenha uma postura menos marqueteira e pare fazer declarações como “Se Google não colaborar, CPI pode fechar Orkut”. Esse boato pode ser encarado como: “Fecha, estou cagando e andando pra vocês, ou melhor, se for pra fechar, eu mesmo fecho e ainda saio por cima“, mesmo porque o boato publicado pela folha, cita o bloqueio de brasileiros ao site. Resumindo os caras deixam bem claro que o problema é aqui e se acabar com os brasileiros no Orkut, acabará com o problema. Porém, o Google só diz que não descarta nenhuma possibilidade, nada é oficial.
Essa história do e-mail, só encontrei em blog. Blog não pode ser considerado fonte de informação de terceiros, ele pode repassar, dar opinião e citar a fonte. Caso contrário é fofoca.
Uma outra possibilidade é esse boato ter surgido da equipe de divulgação do MySpace, que está investindo no Brasil, sendo o Orkut uma comunidade com os dias contados, obviamente haverá uma migração enorme para o MySpace. Possibilidade não é realidade, lembrando que eu posso matar alguém, não matei e nem pretendo matar algo além de minha fome e minha sede. Possibilidades não são realidades.
Ainda, o boato pode ter sido criado pelos marketeiros da folha, pois todo mundo vai querer conferir heheheh. Mas era jornal de ontem, então podemos descartar.
Um motivo que pode levar ao fechamento do Orkut é a associação do site com o crime, isso não é bem visto pelos anunciantes, imagine divulgar sua marca num ponto de venda de drogas. Imagina o papel da maconha com patrocínio. Além do que, o Orkut está cada vez mais acessível, assim como a internet, às pessoas de classe baixa, obviamente, uma pessoa que conta centavos pra pagar a lan house não tem condições de comprar o produto oferecido, (falo isso pois já fui um contador de centavos), já o público de classe média, fica com um certo receio de se expor na comunidade, talvez por paranóia ou preconceito, enfim, cada vez mais as pessoas criam profiles públicos querendo se esconder, ou simplesmente os deletam, isso torna o Orkut uma ferramenta mais fraca para venda de produtos. Mas ainda assim, o Google tem vantagem em manter aberto o site, pois de uma forma ou de outra, é um modo perfeito de vender, você encontra o público certo, por mais escroto que seja seu produto.

Notícias:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20501.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u390292.shtml

Acho que estou conspiratório ultimamente...

sábado, 4 de outubro de 2008

O Melhor Plano para Matar Jesus

Mas jesus já não morreu?


Este sujeito aqui teve a idéia
mais brilhante que qualquer ser
humano poderia ter:
Morrer, ir pro céu e matar Jesus.
Se o capeta tivesse pensado nisso
antes hein!
Toda religião cristã que euconheço
diz que você tem que ser bom pra
ir pro céu.
Agora eu pergunto:
Se você quer matar (de novo) Jesus, você entraria no céu? hã? sacou?
Além de suicida o sujeito ainda tem um péssimo raciocínio lógico.
Não sei o que é pior pra mãe dele, saber que o filho é suicida ou saber
que o filho é um asno.

Fonte:
http://www.foxnews.com/story/0,2933,353248,00.html

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Nokia 5800 vem pra F$%&r a vida do IPhone?

Hoje li uma matéria na Mac World Brasil falando do tal celular.
De todos os pontos fortes descritos em comparação ao IPhone, todos eles me fariam escolher este modelo no lugar de um IPhone, porém, de todos os pontos fracos que foram destacados na matéria, o que mais me decepcionou foi o comentário sobre a velocidade do aparelho.
Eu possuo um arcaico N6265, aparelho que eu achei um tesão quando comprei, afinal, eu possuía um Motorola Talk Abault da Telesp Celular. Na época eu não entendia quase nada desse mundo de aparelhos cheios de recursos e muitos itens dele acabaram me decepcionando, a velocidade é uma delas.
Tempos mais tarde, pensei em trocar por um MotoQ, mas li que este “camarada” travava. Achei desprezível um Smartphone travando (Já pensou? Você atende, é um assunto importante e o celular faz “PAM”), até o momento em que o meu aparelho começou a travar também. Não sei o motivo, cheguei até a procurar por novos Firmwares, mas assustadoramente o aparelho parou de travar sem nenhuma explicação, mas a lentidão é característica do modelo. Tempos mais tarde, eu pensei em um smartphone de baixo custo, o E-62. Por estar completamente fodido de grana eu acabei não comprando, porém meu irmão precisava trocar de celular e seu Palm havia parado de funcionar, acabou comprando o tal aparelho.
Achei o aparelho super bacana, bem cara de ferramenta de escritório mesmo, recursos de escritório, mas o bicho ainda é lento.
Parece que na Finlândia tudo o que eles não têm é pressa.
Pesquisei alguns smartphones e cheguei ao belíssimo A1200i da Motorola.
O negócio é rápido, trabalha com sistema baseado em Linux, é bonito, leve, possui tela Touchscreen, não parece um tijolo no bolso, mas custa uma facada e tem pouquíssima memória interna. Na boa, quando eu pensei em comprá-lo, custava R$999,00, ainda hoje você encontra no Mercadolivre por R$500,00. A Motorola acerta em muitos pontos, mas memória é algo que o fabricante definitivamente despreza, a exemplo no popular V3.Voltando ao Nokia 5800, sua memória interna baixa (não tanto quanto do A1200i) é um ponto que não me afetaria, desde que os desenvolvedores de softwares não façam algumas cagadas presentes em alguns programas para PALM OS, onde só é possível utilizar a memória interna do aparelho e sendo assim, o cartão de memória acaba sendo um mero enfeite para determinados softwares, fato que me fez desinstalar alguns deles do meu Tungsten. Não vejo tanta necessidade em carregar milhares de arquivos no bolso, espaço para guardar meu conteúdo do celular já é o suficiente. Nunca vou assistir a um filme no meu celular e mesmo que o faça, não terei uma biblioteca tão grande assim. Em casa eu utilizaria meu monitor e fim de papo. Gostaria de ouvir música no meu celular e nesse ponto a Nokia acordou para a imensa cagada que era ter um padrão de plugs diferente do utilizado desde a década de 80 (desconfio que 70 também) e que até então, não teve um substituto, acredito por não haver necessidade para isso. O tal plug de 3,5mm é amplamente utilizado desde que eu aprendi a andar e deixará de existir somente quando o custo do Bluetooth for tão baixo quanto o dele. Trazer esse plug como padrão, também elimina adaptadores, como no N80 (cá pra nós, um puta telefone). Detalhe que eu vi primeiro na Apple. Um ponto em que o Nokia 5800 traz um recurso interessante que o IPhone não tem, o Bluetooth compatível com A2DP, que é o sistema Bluetooth que trabalha estéreo.
AÍ SIM HEIN!
Posso usar o meu já surrado fone de ouvido com fio ou usar um dispositivo bluetooh e não me enroscar em nada. O problema com os fones Bluetooth ainda é o preço, com o que se paga num fone desses, poderia ter um fone de ouvido com MP3 player embutido, mas cá pra nós, bem melhor pagar caro por um desses que pagar caro pelo fone original (ridículo por sinal) do meu celular, que é só um fone comum, feio pra cacete, desconfortável mas que possui o plug padrão. Por isso, ainda vou visitar um amigo meu e utilizar a estação de solda a ar dele para substituir o plug do meu celular por um plug comum. Perderei o microfone, mas cá pra nós, é chato falar no celular dessa forma, a menos que você esteja no trânsito, nesse caso, fone estéreo pra quê?
Uma coisa que eu simplesmente não entendo no IPhone, é porque raios essa porra não grava vídeos e não possui pelo menos um LED de alto brilho para fazer papel de flash.
Quanto à rede 3G, um detalhe me preocupou, pois o Nokia 5800 usa somente uma freqüência, a de 2100 MHz. Isso pode vir a impossibilitar uma certa liberdade de operadoras no futuro, pois assim como no GSM, pode ser que as operadoras trabalhem em diferentes freqüências, isso já me deu dor de cabeça para vender um aparelho dual band.


Fontes:
http://www.vivasemfio.com/blog/fone-sem-fio-bluetooth-a2dp/
http://www.macworldbrasil.com.br/dicas/2008/10/02/nokia-5800-versus-apple-iphone-quem-leva-a-melhor/

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Googles Christ Superstar

Desse jeito o Google terá uma religião como sugere a charge do MR.
Estava hoje, no meu primeiro dia tranquilo após uma série de dias sob ataques de usuários com problemas, profissionais nem tão profissionais assim enchendo o saco e muitos problemas pra pensar ao mesmo tempo, dias em que eu pensava seriamente em pedir demissão e procurar uma forma de mamar nas tetas do povo (afinal, mamar nas tetas do governo nada mais é do que isso), entrei no já esquecido IDGNOW, site de tecnologia que já tinha acumulado milhões de newsletters na minha caixa de e-mail, vi este simpático telefone.
Não pude deixar de dizer:
Caraio mano!
Confira G-1, primeiro telefone com sistema Google.

Confira o primeiro adepto da religião Googleista.
Fontes:

esse humor já teve mais graça...

Esse fim de semana assisti um dos filmes mais decepcionantes desde o apelo ecológico chamado Fim dos Tempos, não que eu ache este segundo totalmente desprezível, é um filme bem feito, tem uma boa ideologia, tem um clima confuso que eu particularmente adoro, mas puta merda né meu, passar um filme inteiro dando a mesma lição de moral ecológica é do caralho! O dia depois de amanhã segue a mesma linha de apelo ecológico, mas mesmo assim ainda nos deu o gostinho de ver o EUA pedindo um cantinho no México. Passar o filme inteiro em uma idéia só enche o saco, agora imagina passar o filme inteiro numa piada só. Assim é Espartalhões. Tá bom, confesso que achei engraçado ver o exército de Esparta indo pra guerra contra a Pérsia cantando "I wil survive", não por ser ligado aos gays e sim por que os espartanos sabiam que iam para a terra do pé junto , mas passar o filme todo fazendo essa mesma piada foi do caralho. Pra quem esperava algo comparável aos primeiros "Todo mundo em pânico", acabei assistindo algo comparável ao filme "Repossuída". Nada contra esse filme, eu chorei de rir com ele, mas cá pra nós, ele não seria grande coisa se fosse filmado hoje.

Cada dia que passa as piadas parecem ficar mais manjadas, mas antiquadas, mais previsíveis, se tem um fortão na cena, logo ele é gay, se tem uma gostosa na cena, logo é burra ou vagabunda, quando não as duas coisas. Às vezes penso se eu é que estou ficando um velho chato ou a criatividade dos humoristas estão indo por água abaixo.

Então me lembro dos melhores do mundo, dos Dez Necessários, até mesmo aquele panaca preconceituoso do Jeff Dunham. Como disse antes, piada envolvendo homossexualismo já deu no saco, mas o "Saraaaaaaiiiiiiiiiiva!" e o "Anamauê" são engraçados, o traficante homo também, os bonecos duvidando da masculinidade do ventríloquo também são.

Às vezes acho que o humor já teve mais graça.

sábado, 23 de agosto de 2008

Vamos Reciclar!



Bom, o eco-assunto é modinha em todo o canto, mas e nós, o que fazemos enquanto isso?

Ficar só no discurso não adianta porra nenhuma.
Outro dia passei por uns chineses na 7 de setembro que me deram um panfleto onde dizia que ser vegetariano ajudaria a combater o efeito estufa (talvez o efeito bufa também). Ainda brinquei que o problema é o excesso de gente no mundo, pois se todo esse povo comer os vegetais vai esquentar do mesmo jeito.
Enfim, cada um com sua tese, a minha é baseada na desses chineses loucos:
“Vamos reciclar nosso lixo antes que tenhamos que nos tornar vegetarianos à força”
Amigos, façam como o Leão, jogue cada lixo no seu devido lugar. ;-)

domingo, 17 de agosto de 2008

30 Dias de Noite

Desde “what is the matrix” (cujo endereço aparecia no final dos créditos do primeiro filme, junto com uma senha para acesso) que eu não gastava bons minutos num site oficial de um filme, mas este eu recomendo.

O bicho é pesado, é lerdo, às vezes não funciona, nem sequer domínio tem, parece até mesmo coisa de amador, ou algo extremamente underground, mas o site é muito bem feito, com diversos elementos que vão sendo carregados aos poucos. Logo na tela inicial, aparece o cenário do filme, com o Sol ao fundo, como era de se esperar, anoitece, alguns itens desaparecem e outros itens aparecem.

Eu como fã de sangue e terror babei nesse site.

Eu como fã de criatividade, tecnologia e interatividade, babei nos recursos do site.

http://www.sonypictures.com/movies/30daysofnight/site/main.html