terça-feira, 23 de dezembro de 2008
profecias do ê leão...
Acontece então tudo o que já estava programado.
Tudo que já era previsto, exatamente por ser óbvio.
È como ver óleo na pista e não desviar.
Depois reclamar pelo “acidente”.
Seres humanos, meros seres humanos, macacos.
Animais previsíveis, desprezíveis.
O homem é um dos poucos animais que sentem inveja.
Excetuado o homem, apenas conheço esse tipo de atitude em animais domesticados.
O homem é o único ser que consegue ter a personalidade de vários animais.
Existem humanos predadores
Existem humanos presas.
Existem humanos conquistadores
Existem humanos lesmas
Humanos, humanos, humanos.
Eu tenho uma idéia de que os seres humanos no fundo vieram ao mundo para resolver problemas, quando não tem problemas para resolver, a maior parte deles inventa ou provoca um.
É como nascer para atravessar a rua após os carros passarem, na falta deles, esperar até que um passe para poder atravessar.
Isso é o ser humano.
Talvez venha disso a agonia dos vampiros
Passar séculos assistindo os mesmos humanos deve ser um tédio só.
Hoje, não sei se tomo remédio para me tirar a dor de dentes.
Ou se tomo um porre para não prestar a atenção nesses humanos.
Que o lugar no céu do inventor do fone de ouvido seja muito bom...
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Atire o Sapato no Bush
domingo, 7 de dezembro de 2008
Problema
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Sobre pessoas
1- Como Objetos do Windows
2- Como Arquivos do Linux
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O Barato é Loco, o Muleke é Feio
Boa quase meia noite amiguinhos do "Ê-Leão!", hoje vamos falar de um ser muito familiar para nós, vocês e eu, conhecidos generalizadamente como Internautas.
Segundo o nosso conhecido sei lá o que (já que eu não sei qual a profissão dele, se é que ele tem) Ziraldo, somos todos Babacas, solitários, não temos critério ao fazer amigos, nos contentamos com pouco, mostramos nossos genitais em "aquela coisa de imagem", ainda somos feios. Isso mesmo, segundo o cara (que por sinal é bonito pra cacete!), você, eu, todos nós usuários de internet somos feios, inclusive o Muleke é Feio. Está bem, isso foi idiota, mas não menos que a entrevista verborrágica deste velhinho que parou no tempo.
Essa moça, a Aline Coelho mostrou ter uma paciência incrível diante do "Velhinho Maluquinho" e ainda sorriu simpaticamente, provavelmente pensando: "PQP! Ele não para de falar...".
Eu particularmente não ouvia tanta asneira junta desde a última vez em que embebedei duas amigas que falam mais que narrador de futebol. O pior é que ele disse tudo isso sozinho!
Mas depois o "companheiro" explica de onde vem tanta sabedoria e domínio de assuntos atuais (de pelo menos 10 anos) e até mesmo do seu próprio trabalho. O "Bundista" é tão interessado no próprio trabalho que nem sequer reparou que o leitor de quadrinho é também o Internauta. Aliás, qual o trabalho dele mesmo? Ah é... Ele é aquele gênio inventado (na mesma fórmula do Marcelo D2: Nada de especial, mas alguém disse que ele é genial, então é e acabou) que vive de patrocínio e de indenizações.
"...é uma coisa tão maluca que o ser humano ainda não sacou o que vai fazer com ela..."
“... a humanidade ainda não sabe o que vai fazer com isso...”.
Bom, o ser humano já sacou, pelo contrário não investiria tanto dinheiro nisso, quem não sacou o que fazer com a internet é o “Velhinho Bundista Maluquinho”.
Segundo o mesmo gênio de laboratório, a internet vem imbecilizando as pessoas. Nesse ponto eu entendi a fúria dele. Se a internet está imbecilizando as pessoas, é a máquina tomando o lugar dele. É o medo do desemprego.
“É pra isso que a internet serve, pra você transar com um idiota”.
Já pensou se além de tomar o emprego dele a internet ainda tire as oportunidades sexuais? Aí já chega!
“Ela aproxima o homem de Deus”
Caraio! Agora foi foda!
A visão político-astrológica do cara é incrível.
“Chega né!”
“Chega” (Entrevistadora com uma carinha de “ainda bem que acabou eu não agüentava mais”).
Caras como esse me lembra aquela velha frase:
"Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida."
Ainda em um vídeo (que só tem audio) relacionado, eu ri um pouco com uma crítica feita pelo Olavo de Carvalho sobre um outro assunto.
Vale a pena ouvir, rende boas risadas.
Postado também em:
http://mulekefeio.blogspot.com/
sábado, 8 de novembro de 2008
Já estava até deixando de postar sobre...
No dia da eleição, eu fui até o centro da cidade, onde havia uma concentração de pessoas festejando, enquanto eu esperava o ônibus, vi dois sujeitos pulando abraçados gritando “Ganhamos! Ganhamos!”. Pouco tempo depois, passaram vários carros com música, bandeiras e fazendo a maior bagunça, um deles me chamou a atenção, pois a música falava sobre “dor de derrota”. Já dentro do ônibus, quando estava parado num sinal de trânsito, havia um Fox com uma faixa do candidato Tucano aguardando que o sinal abrisse para poder cruzar a Avenida Dr. Timóteo Penteado, na frente do ônibus, estava uma Variant com uma enorme bandeira do PT, ocupada por pessoas que gritavam em tom de provocação. Assim que o sinal se abriu, o motorista da Variant avançou sobre os carros que ainda estavam fazendo a curva e se os motoristas não acelerassem teriam sido acertados pela lata velha insana, ainda antes de desaparecer em alta velocidade, ainda tentaram atingir o Fox com o bandeira. Um ato covarde, irresponsável, babaca e gratuito. Eu que já não simpatizo com o partido só aumentei meu desprezo pelo mesmo. Primeiro pela ideologia do partido, segundo pela arrogância com a qual tratam tudo, a candidata da capital, enquanto era ministra resumiu em uma frase o modo como todos eles tratam os problemas. Outro ponto patético é justamente esse comportamento “torcedor do timão” dos simpatizantes. Nada contra o timão, mas é exatamente essa a mentalidade.
Ninguém entende nada, ninguém sabe de nada, nem o presidente sabe. Mas o supérfluo está em ordem.
O jeito é apressar a mudança pra capital, Guarulhos será sempre isso.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
A Má Educação
Uma história maluca, com morte, drogas, violência, arte, algumas boas frases e um tanto de reflexão.
Para quem vive no mundo real hoje em dia, não chega a chocar, mas confesso que achei diferente uma historia de crime e paixão, que quase caberia em qualquer contexto, envolvendo apenas homens, dentre eles, um Padre. Vejam bem, eu disse QUASE.
A história mostra um pouco do que sempre defendo em relação a extremistas, o padre que rezou para o menino parar com toda a viadagem, era apaixonado por ele e ainda abusava dele. É algo como o trecho da letra de “Marcianos invadem a terra” do Legião Urbana: “...E tudo aquilo contra o que sempre lutam, É exatamente tudo aquilo o que eles são...”
Para quem consegue olhar para algo despido de preconceito, recomendo.
sábado, 25 de outubro de 2008
Amanhã acontecerá a festa da democracia.
Desde as músicas até as promessas, tudo trata o eleitor como um completo tapado.
O pior é que a maioria realmente é.
Praticamente não existiu programa de governo, apenas acusações e músicas, quando não músicas acusando. O único plano de governo que me foi mostrado, veio do candidato tucano Carlos Roberto, cuja equipe teve a brilhante idéia de produzir um DVD, ainda que de forma simples e que pode ser bem melhorada e melhor aproveitada no futuro, com sua propaganda eleitoral. Uma de suas propostas foi a implantação do bilhete único na cidade, que cá pra nós está precisando urgentemente de gestão de trânsito, que se por acaso existe, é ineficiente.
Entre minha casa e meu trabalho eu gasto menos de uma hora a pé, de ônibus, é gasta pelo menos meia hora, quando eu ia pra faculdade que por sinal fica próximo ao meu trabalho, eu não gastava menos que uma hora. De carro, em um dia sem trânsito, leva menos que dez minutos.
Pois bem, o candidato rival teve a mesma idéia no segundo turno, prometendo para o próximo mandato. Então me veio o raciocínio:
O bilhete único foi criado durante a gestão da companheira de partido do atual prefeito, Marta Suplicy. Cá pra nós, foi uma boa idéia, pode ser usada tal idéia em Guarulhos também, colocando as vans como complemento do transporte e não como concorrência. É claro, as Vans também precisam ser fiscalizadas, pois a maioria trabalha de forma insegura. Enfim, a Marta saiu, entrou o Serra, passou pro Kassab e a idéia lá foi levada adiante.
E Guarulhos?
Bom, pra Guarulhos, o candidato do PT que tem o apoio do atual prefeito promete que em sua gestão existirá o tal do bilhete único, promessa que não seria feita se não estivesse na proposta do candidato rival, ele ainda promete para o próximo mandato, ou seja, dentro de quatro anos, só no próximo mandato, pois em oito anos de gestão não se pensou em mover um papel sequer para a melhoria do transporte e essa proposta não existia até então. Cheguei a conclusão que o atual prefeito é incompetente, desinteressado ou simplesmente burro, ou ainda seja o povo o burro da história, pois o re-elegeu, se o povo re-elege não precisa melhorar, o povo está satisfeito, a voz do povo é a voz de Deus.
O mais estranho disso tudo, é que o povo mesmo sendo saqueado no IPTU como foi logo no início da gestão do atual prefeito, não tendo melhorias equivalentes, ainda quase elegeu no primeiro turno o seu sucessor.
Tivemos nada mais nada menos que 100% de aumento. Não estou exagerando, foi exatamente esse o aumento, isso sem contar casos como o da casa minha mãe, onde foi encontrada uma dívida de poucos centavos de sabe-se lá quantos anos atrás e que hoje chegam a uma quantia de quatro dígitos.
Existia um centro profissionalizante próximo ao centro da cidade, onde eu estudei aos 16 anos, não era um centro de tecnologia, mas já era um lugar onde aprender uma profissão. Em lugar de investimentos, que seriam nada mais nada menos que justos, pois aumentaram a arrecadação, o lugar foi transformado numa secretaria (lê-se cabide de empregos).
As ruas de Guarulhos que estavam exatamente iguais há quase quatro anos, quando o atual prefeito fez diversas obras para alavancar sua re-eleição, foram curiosamente re-capeadas, pintadas e sinalizadas às vésperas da eleição. Acreditem, existe até um semáforo em um cruzamento de uma rua quase deserta com uma viela. Nessa mesma rua, onde é permitido estacionar, existiu sinalização que obrigava os motoristas a andarem nos cantos da rua, obrigando os mesmos a optar por passar sobre a sinalização ou colidir com os carros estacionados. Um exemplo de falta do que fazer com o dinheiro público.
Obviamente, só se trabalha nessa prefeitura de quatro em quatro anos, os outros três são férias remuneradas.
Poderiam fazer eleições anuais para obrigar os caras a se mexerem todos os anos.
Outro ponto curioso foi o constante estreitamento de ruas e a transformação de uma rua que atendia diversas linhas de ônibus em calçadão, transferindo todo o trânsito para uma rua paralela e obrigando os coletivos a fazerem um trajeto maior que não serve pra absolutamente nada além de prolongar a viagem.
Em outras palavras, a gestão atual foi uma catástrofe, mas o povo ainda aprova. Às vezes vejo o povo daqui como uma pessoa que tem uma casa feia, desarrumada e desconfortável, mas que a acha maravilhosa e ainda aprova a compra de uma cortina por R$100.000,00, pois nunca esteve numa casa bonita, confortável, organizada e sobretudo, não tem noção de que pagou essa quantia pela cortina. Algumas melhorias foram realmente feitas, mas nada que justifique o aumento sofrido nos impostos. A atual gestão é simplesmente ruim.
Um exemplo de como o povo gosta de ser passado pra traz, é uma obra de construção de uma creche, que desde que foi iniciada, tem apenas alguns materiais no terreno e uma placa imensa. Acredite, existem pessoas com intenção de votar no candidato apoiado pelo atual prefeito para que a obra seja concluída. Se o Brasileiro tem memória curta, Guarulhense tem memória violável, o marketing tem o poder de entrar na memória do povo e modificar o que tem lá.
Um ponto bizarro visto nessas eleições, é uma espécie de evangelização do eleitor, onde se coloca o candidato como um semi-deus, passando por uma dessas mulheres que ganharam a vida nas esquinas durante essas eleições, ouvi uma comentando com a outra com uma devoção digna de um cristão.
“Nossa fulana, quando passa esse carro do PT eu sinto uma coisa ruim, mas daí eu penso que Carlos Roberto é mais e me sinto melhor.”
Eu quase tropecei quando ouvi isso. Fiquei imaginando se ela de repente curtia um velhinho barrigudo, vai saber, tesão é tesão né, cada um tem o seu.
Poucos passos à frente, passei por um carro do PT, onde um homem dizia aos berros que o Candidato tucano não servia pra Guarulhos, pois ele era empresário e tinha muito dinheiro, que por isso não ligaria pra cidade.
Então me veio à mente aqueles questionamentos do tipo “racismo é só quando um branco discrimina um negro ou um negro que discrimina um branco é racista também?”.
Discriminação social é só quando um rico discrimina um pobre ou quando um pobre discrimina um rico também?
Um outro questionamento que me veio á mente foi:
O que a posição social do candidato influencia da sua capacidade de gestão e propostas? Que é o que realmente deveria ser avaliado.
Mas o ponto alto da estupidez foi quando começaram as músicas de provocação entre os partidos. Começou com a música do Carlos Roberto:
“Está batendo o desespero Olê! Olê! Olê! O PT vai perder!”
Achei engraçado por se tratar de Guarulhos, afinal, aqui tudo pode acontecer. Mas ao mesmo tempo achei patético, tão patético quanto à reunião com moradores promovida pela prefeitura há uns anos atrás, onde o povo fazia pedidos absurdos (e até inúteis) e ainda por cima votavam em mais de uma alternativa, isso sem contar o grande número de alcoolizados presentes na votação.
Mas o PT do Almeida tinha que superar a babaquice tucana, com uma paródia da marchinha de carnaval de Lamartine Babo e Irmãos Valença, uma paródia irritante que dizia:: “O Almeida é quem vai ganhar”.
Proposta? Projeto? Planos para gestão? Pra quê? Afinal, o foco aqui é ganhar, nada mais.
Pois é, virou circo.
Virou carnaval.
Virou tudo, menos campanha eleitoral.
De um lado temos um candidato com propostas copiadas e o apoio de um prefeito incompetente, cujas duas gestões foram menos proveitosas que meia gestão de certos prefeitos de outras cidades.
De outro, temos um candidato com divulgação constante, mas ineficiente, que no inicio apresentava propostas e depois passou a ter uma campanha patética, focada em provocações. Um candidato que surpreendeu por estar no segundo turno, pois aparecia como terceiro nas pesquisas, não mostrou muito sobre sua vida política, mas pelo menos se mostrou interessado em mostrar seus planos, suas propostas, mas encheu o saco.
Isso sem contar os panfletos entregues por ambos os partidos, onde o PT usava o nome do Candidato Candido Jovino para fazer acusações contra o candidato do PSDB e o PSDB usava o mesmo candidato para fazer acusações contra o PT.
Em uma análise fria de ambos, eu não votaria em ninguém. O Almeida seria a confirmação de uma gestão ruim, seria a aceitação do erro por mais quatro anos, o Carlos Roberto seria um tiro no escuro, ainda que as idéias de incentivo à profissionalização propostas por ele sejam boas.
Não estou aqui tentando ser imparcial, mesmo porque não há como ser tratando de uma gestão ruim, sei em quem não votar, mas não tenho convicção de que o rival daquele que eu não aprovo como prefeito seja tudo aquilo que ele diz ser.
domingo, 19 de outubro de 2008
E não é que o mundinho não acabou.
Pois é, o mundinho do Orkut não acabou, como previa mais um boato.
Pelo contrário, o site ainda ganhou uma funcionalidade para quem conversa via Scrap e tem memória fraca, como eu.
Agora pode-se ver o histórico da conversa sem ter que ir fuçar no profile alheio e buscar entre as milhares de mensagens dos "Os populares" para encontrar o que você disse que fez o boçal responder com uma carinha monga.
Post sobre mais um suposto fim do Orkut:
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Questão de saber o seu lugar.
Em ambos os casos, o melhor lugar para se estar é dentro.
domingo, 12 de outubro de 2008
Adeus Orkut
Pensei seriamente em não terminar de ler e simplesmente apagar, e-mails como esses circulam desde o início do Orkut.
Segue o texto do e-mail, que achei interessante por citar com precisão uma fonte, porém, uma fonte difícil de conferir, pois tratava-se de um jornal passado:
------------------------------------------------------------------
Adeus orkut
Sim, chegou a hora de dizer adeus.
O site de relacionamentos orkut, que está no ar desde 19 de janeiro de 2004, irá sair do ar nessa sexta-feira 17 de outubro de 2008.
O motivo ? Além das frequentes denúncias de pedofilia e acobertação de provas feitas pela CPI da pedofilia instaurada no Brasil, para os gerentes da Google, o orkut é algo que está pesando nos servidores e no bolso.
"Estamos cansados de ter que trocar toda hora o servidor ou aumentar o espaço. Não estamos conseguindo dar conta de tanto lixo em um lugar só. O orkut prejudica a ferramenta de pesquisa do Google, que é o centro das atenções de nossa empresa", disse Dr. Eric Schmidt, Presidente do Conselho Executivo e Diretor Executivo da Google.
Alguns usuários já estão se prontificando para que o orkut não acabe, pelo menos tão cedo, como é o caso de Juliana, dona do site "ficaorkut".
"Isso é injusto! O orkut é algo que nos trouxe de volta a lembrança de velhos amigos de escola. As vezes levamos a sério demais, mas no final é só diversão. O que faremos agora naquele sábado a noite que não tem para onde ir ?".
Com o fechamento do orkut, a Google perderá não só usuários, mas também parceiros, como o caso da "Buscapé", loja de compras online que frequentemente usava o mecanismo de busca do orkut para suas propagandas.
Nesses quatro anos de orkut, muitas pessoas se tornaram amigas ou reveram seus antigos amigos. Ocorreram inimizades, brigas ou até discussões, inúteis ou não. Mas fato é que o orkut foi um grande "amigo" de horas banais e vai deixar saudade.
matéria da folha de são paulo de 8 de outubro de 2008
página A3, caderno cotidiano.
------------------------------------------------------------------
Bom, como sempre faço, pesquisei.
Em primeiro lugar a Folha de São Paulo não é algo em que eu confie, então resolvi procurar em outro lugar. Não encontrei esse texto nem sequer na folha on-line.
Em segundo, a justiça brasileira precisa estudar um pouco de informática, eles ainda devem pensar que máquinas fotográficas roubam a alma das pessoas.
Depois ainda tem aquele projeto de lei para espionagem de brasileiros na internet, que ainda é capaz de contar com o apoio de muitos caipiras, como chamava o companheiro de partido do demente que encabeça o projeto.
A exemplo da Apple em outros países, o Google pode estar fazendo pressão para que a justiça brasileira tenha uma postura menos marqueteira e pare fazer declarações como “Se Google não colaborar, CPI pode fechar Orkut”. Esse boato pode ser encarado como: “Fecha, estou cagando e andando pra vocês, ou melhor, se for pra fechar, eu mesmo fecho e ainda saio por cima“, mesmo porque o boato publicado pela folha, cita o bloqueio de brasileiros ao site. Resumindo os caras deixam bem claro que o problema é aqui e se acabar com os brasileiros no Orkut, acabará com o problema. Porém, o Google só diz que não descarta nenhuma possibilidade, nada é oficial.
Essa história do e-mail, só encontrei em blog. Blog não pode ser considerado fonte de informação de terceiros, ele pode repassar, dar opinião e citar a fonte. Caso contrário é fofoca.
Uma outra possibilidade é esse boato ter surgido da equipe de divulgação do MySpace, que está investindo no Brasil, sendo o Orkut uma comunidade com os dias contados, obviamente haverá uma migração enorme para o MySpace. Possibilidade não é realidade, lembrando que eu posso matar alguém, não matei e nem pretendo matar algo além de minha fome e minha sede. Possibilidades não são realidades.
Ainda, o boato pode ter sido criado pelos marketeiros da folha, pois todo mundo vai querer conferir heheheh. Mas era jornal de ontem, então podemos descartar.
Um motivo que pode levar ao fechamento do Orkut é a associação do site com o crime, isso não é bem visto pelos anunciantes, imagine divulgar sua marca num ponto de venda de drogas. Imagina o papel da maconha com patrocínio. Além do que, o Orkut está cada vez mais acessível, assim como a internet, às pessoas de classe baixa, obviamente, uma pessoa que conta centavos pra pagar a lan house não tem condições de comprar o produto oferecido, (falo isso pois já fui um contador de centavos), já o público de classe média, fica com um certo receio de se expor na comunidade, talvez por paranóia ou preconceito, enfim, cada vez mais as pessoas criam profiles públicos querendo se esconder, ou simplesmente os deletam, isso torna o Orkut uma ferramenta mais fraca para venda de produtos. Mas ainda assim, o Google tem vantagem em manter aberto o site, pois de uma forma ou de outra, é um modo perfeito de vender, você encontra o público certo, por mais escroto que seja seu produto.
Notícias:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20501.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u390292.shtml
Acho que estou conspiratório ultimamente...
sábado, 4 de outubro de 2008
O Melhor Plano para Matar Jesus
| Este sujeito aqui teve a idéia mais brilhante que qualquer ser humano poderia ter: Morrer, ir pro céu e matar Jesus. Se o capeta tivesse pensado nisso antes hein! Toda religião cristã que euconheço diz que você tem que ser bom pra ir pro céu. |
Se você quer matar (de novo) Jesus, você entraria no céu? hã? sacou?
Além de suicida o sujeito ainda tem um péssimo raciocínio lógico.
Não sei o que é pior pra mãe dele, saber que o filho é suicida ou saber
que o filho é um asno.
Fonte:
http://www.foxnews.com/story/0,2933,353248,00.html
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Nokia 5800 vem pra F$%&r a vida do IPhone?
De todos os pontos fortes descritos em comparação ao IPhone, todos eles me fariam escolher este modelo no lugar de um IPhone, porém, de todos os pontos fracos que foram destacados na matéria, o que mais me decepcionou foi o comentário sobre a velocidade do aparelho.
Eu possuo um arcaico N6265, aparelho que eu achei um tesão quando comprei, afinal, eu possuía um Motorola Talk Abault da Telesp Celular. Na época eu não entendia quase nada desse mundo de aparelhos cheios de recursos e muitos itens dele acabaram me decepcionando, a velocidade é uma delas.
Tempos mais tarde, pensei em trocar por um MotoQ, mas li que este “camarada” travava. Achei desprezível um Smartphone travando (Já pensou? Você atende, é um assunto importante e o celular faz “PAM”), até o momento em que o meu aparelho começou a travar também. Não sei o motivo, cheguei até a procurar por novos Firmwares, mas assustadoramente o aparelho parou de travar sem nenhuma explicação, mas a lentidão é característica do modelo. Tempos mais tarde, eu pensei em um smartphone de baixo custo, o E-62. Por estar completamente fodido de grana eu acabei não comprando, porém meu irmão precisava trocar de celular e seu Palm havia parado de funcionar, acabou comprando o tal aparelho.
Achei o aparelho super bacana, bem cara de ferramenta de escritório mesmo, recursos de escritório, mas o bicho ainda é lento.
Parece que na Finlândia tudo o que eles não têm é pressa.
Pesquisei alguns smartphones e cheguei ao belíssimo A1200i da Motorola.
O negócio é rápido, trabalha com sistema baseado em Linux, é bonito, leve, possui tela Touchscreen, não parece um tijolo no bolso, mas custa uma facada e tem pouquíssima memória interna. Na boa, quando eu pensei em comprá-lo, custava R$999,00, ainda hoje você encontra no Mercadolivre por R$500,00. A Motorola acerta em muitos pontos, mas memória é algo que o fabricante definitivamente despreza, a exemplo no popular V3.Voltando ao Nokia 5800, sua memória interna baixa (não tanto quanto do A1200i) é um ponto que não me afetaria, desde que os desenvolvedores de softwares não façam algumas cagadas presentes em alguns programas para PALM OS, onde só é possível utilizar a memória interna do aparelho e sendo assim, o cartão de memória acaba sendo um mero enfeite para determinados softwares, fato que me fez desinstalar alguns deles do meu Tungsten. Não vejo tanta necessidade em carregar milhares de arquivos no bolso, espaço para guardar meu conteúdo do celular já é o suficiente. Nunca vou assistir a um filme no meu celular e mesmo que o faça, não terei uma biblioteca tão grande assim. Em casa eu utilizaria meu monitor e fim de papo. Gostaria de ouvir música no meu celular e nesse ponto a Nokia acordou para a imensa cagada que era ter um padrão de plugs diferente do utilizado desde a década de 80 (desconfio que 70 também) e que até então, não teve um substituto, acredito por não haver necessidade para isso. O tal plug de 3,5mm é amplamente utilizado desde que eu aprendi a andar e deixará de existir somente quando o custo do Bluetooth for tão baixo quanto o dele. Trazer esse plug como padrão, também elimina adaptadores, como no N80 (cá pra nós, um puta telefone). Detalhe que eu vi primeiro na Apple. Um ponto em que o Nokia 5800 traz um recurso interessante que o IPhone não tem, o Bluetooth compatível com A2DP, que é o sistema Bluetooth que trabalha estéreo.
AÍ SIM HEIN!
Posso usar o meu já surrado fone de ouvido com fio ou usar um dispositivo bluetooh e não me enroscar em nada. O problema com os fones Bluetooth ainda é o preço, com o que se paga num fone desses, poderia ter um fone de ouvido com MP3 player embutido, mas cá pra nós, bem melhor pagar caro por um desses que pagar caro pelo fone original (ridículo por sinal) do meu celular, que é só um fone comum, feio pra cacete, desconfortável mas que possui o plug padrão. Por isso, ainda vou visitar um amigo meu e utilizar a estação de solda a ar dele para substituir o plug do meu celular por um plug comum. Perderei o microfone, mas cá pra nós, é chato falar no celular dessa forma, a menos que você esteja no trânsito, nesse caso, fone estéreo pra quê?
Uma coisa que eu simplesmente não entendo no IPhone, é porque raios essa porra não grava vídeos e não possui pelo menos um LED de alto brilho para fazer papel de flash.
Quanto à rede 3G, um detalhe me preocupou, pois o Nokia 5800 usa somente uma freqüência, a de 2100 MHz. Isso pode vir a impossibilitar uma certa liberdade de operadoras no futuro, pois assim como no GSM, pode ser que as operadoras trabalhem em diferentes freqüências, isso já me deu dor de cabeça para vender um aparelho dual band.
Fontes:
http://www.vivasemfio.com/blog/fone-sem-fio-bluetooth-a2dp/
http://www.macworldbrasil.com.br/dicas/2008/10/02/nokia-5800-versus-apple-iphone-quem-leva-a-melhor/
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Googles Christ Superstar
Estava hoje, no meu primeiro dia tranquilo após uma série de dias sob ataques de usuários com problemas, profissionais nem tão profissionais assim enchendo o saco e muitos problemas pra pensar ao mesmo tempo, dias em que eu pensava seriamente em pedir demissão e procurar uma forma de mamar nas tetas do povo (afinal, mamar nas tetas do governo nada mais é do que isso), entrei no já esquecido IDGNOW, site de tecnologia que já tinha acumulado milhões de newsletters na minha caixa de e-mail, vi este simpático telefone.
Não pude deixar de dizer:
Caraio mano!
Confira o primeiro adepto da religião Googleista.
esse humor já teve mais graça...
Cada dia que passa as piadas parecem ficar mais manjadas, mas antiquadas, mais previsíveis, se tem um fortão na cena, logo ele é gay, se tem uma gostosa na cena, logo é burra ou vagabunda, quando não as duas coisas. Às vezes penso se eu é que estou ficando um velho chato ou a criatividade dos humoristas estão indo por água abaixo.
Então me lembro dos melhores do mundo, dos Dez Necessários, até mesmo aquele panaca preconceituoso do Jeff Dunham. Como disse antes, piada envolvendo homossexualismo já deu no saco, mas o "Saraaaaaaiiiiiiiiiiva!" e o "Anamauê" são engraçados, o traficante homo também, os bonecos duvidando da masculinidade do ventríloquo também são.
Às vezes acho que o humor já teve mais graça.
sábado, 23 de agosto de 2008
Vamos Reciclar!
Bom, o eco-assunto é modinha em todo o canto, mas e nós, o que fazemos enquanto isso?
Ficar só no discurso não adianta porra nenhuma.
Outro dia passei por uns chineses na 7 de setembro que me deram um panfleto onde dizia que ser vegetariano ajudaria a combater o efeito estufa (talvez o efeito bufa também). Ainda brinquei que o problema é o excesso de gente no mundo, pois se todo esse povo comer os vegetais vai esquentar do mesmo jeito.
Enfim, cada um com sua tese, a minha é baseada na desses chineses loucos:
“Vamos reciclar nosso lixo antes que tenhamos que nos tornar vegetarianos à força”
Amigos, façam como o Leão, jogue cada lixo no seu devido lugar. ;-)
domingo, 17 de agosto de 2008
30 Dias de Noite
O bicho é pesado, é lerdo, às vezes não funciona, nem sequer domínio tem, parece até mesmo coisa de amador, ou algo extremamente underground, mas o site é muito bem feito, com diversos elementos que vão sendo carregados aos poucos. Logo na tela inicial, aparece o cenário do filme, com o Sol ao fundo, como era de se esperar, anoitece, alguns itens desaparecem e outros itens aparecem.
Eu como fã de sangue e terror babei nesse site.
Eu como fã de criatividade, tecnologia e interatividade, babei nos recursos do site.
http://www.sonypictures.com/movies/30daysofnight/site/main.html
domingo, 10 de agosto de 2008
De volta para o Futuro
Quem nunca em momento algum não quis voltar atrás?
Quem nunca pensou em voltar uma semana antes e jogar os números certos na loteria?
Às vezes acho que essa vontade de querer voltar é mais profunda no nosso subconsciente do que se possa imaginar.
Basta visitar um site aqui, outro ali, abrir o e-mail e pronto: Festas anos 70, festa anos 80, já se toca anos 90 em algumas festas (e eu me sinto extremamente velho quando isso acontece).
Não sei, talvez a saudade de bons tempos, talvez a vontade de voltar e ter o tempo já vivido de volta, como se tendo uma segunda chance fôssemos aproveitar melhor, sabendo que cada chance passada não voltará. Mas como saberíamos que cada chance que nos passou diante os olhos eram chances e não somente fatos?
Agora mesmo estou ouvindo The Cure e estou me sentindo confortável com a sonoridade, por mais que normalmente eu abomine re-ler páginas viradas, ouvir a trilha sonora delas até que não me parece ruim, pelo menos aos domingos (desde que não seja a trilha sonora do tempo em que eu namorei uma patricinha, eu nunca vi tanto mau gosto musical reunido num grupo de pessoas só como acontecia com ela e suas amigas).
Logo eu, um sujeito auditivo, me flagro ouvindo músicas que fizeram parte da minha infância para diminuir minha ansiedade frente a minha preparação para as provas de certificação e o que é pior, me sentindo bem com elas.
É como aquelas táticas do cigarro de chocolate, que faz com que as pessoas sintam a tranqüilidade da infância ao consumir quando adulto algo com a embalagem parecida, todo mundo começa com o maldito maço de cigarros vermelho, depois as substâncias fazem a parte delas e não importa mais a cor. A mesma tática das lanchonetes ao mostrar aquela criancinha super bonitinha, aquele “momento família” e como não quer nada nos dizem: “Nós temos isso pra te vender, você não quer?”.
Bom, eu particularmente não, mas minha visão de família é assunto para outro (ou outros) posts.
Espero nunca perder essa consciência desse lado psicológico das coisas. Por mais que às vezes eu não consiga me divertir justamente por conhecer a verdade (e achar uma prostituta tentando me convencer a levá-la para o quarto o ser mais patético do mundo), pelo menos não corro o risco de me tornar um Zumbi que crê na fada dos dentes, pois não tem nada melhor pra acreditar.
Pro falar em acreditar, eu preciso acreditar que vou conseguir passar no exame e para tanto preciso voltar a estudar. Deus é que não vai me ajudar a conseguir isso rs.
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
OLHA QUE MUITO LOKO MEEEEEEEUUUUUU!
Achei super interessante, principalmente do ponto de vista tecnológico, afinal é uma tela esférica, é um sistema touch esférico, isso deve ter dado muito trabalho pra ser feito.
Muito legal, só fiquei com uma dúvida sobre isso:
Pra que serve?
Tá, não serve pra porra nenhuma, mas só o fato de ter uma tela touchscreen “modelada” já é muito louco, mesmo porque os computadores não serviam pra um décimo do que a agente faz hoje quando foram inventados.
A imaginação voa frente a coisas como essas. Já imaginou se fosse uma tela gigante e arredondada para dentro, filmes com novo formato, no lugar do wide screen uma tela mais envolvente que a visão periférica? E se pudéssemos estar dentro de uma esfera e tocar suas paredes? Ou ainda ter o computador de bordo dos carros cuja tela acompanhe o desenho do painel?
sexta-feira, 25 de julho de 2008
DUKE NUKEN 3D NO PALM
ESSA PORRA RODA NO TUNGSTEN!
VÁPÁPUTAQUEPARIU!
Vou buscar aquele velho CD da revista que dava 3 horas grátis na internet.
Sim, antigamente um dos maiores brindes que uma revista voltada para jogos de PC ou Tecnologia em geral podia dar eram umas horinhas de internet, quando o UOL “Joselitou” dando 24 horas foi um “Orgasmo Nerd”. Naquela época ainda publicavam matérias sobre sites interessantes, que hoje em dia a gente olha até com desprezo.
As revistas também mostravam os então incríveis kits multímidia, área que a Creative dominava e ainda as monstruosas placas de vídeo VESA, coisa que a maior parte da molecada Gamer de hoje não tem a menor idéia do que foi, hoje é encontrada no meio do lixo de alguns laboratórios de retrabalho, comumente é vendido por quilo para reciclagem ou simplesmente cai no lixo comum, quando a mentalidade econômica e principalmente ecológica é fraca.
Todo esse equipamento, caríssimo na época (cerca de US$400,00 por um kit Multimídia, onde você adquiria um drive de CD, uma placa de Som, um par de caixas acústicas que por sinal tinham uma boa qualidade comparada com as xing ling atuais e ainda levava um monte de CDs pra se divertir.
Voltando aos dias de hoje, o joguinho está rodando em um equipamento de bolso, que eu normalmente uso para ler, ouvir músicas, fazer anotações (apenas anotações pois o Tungsten tem um sistema patético de reconhecimento de escrita, a Palm conseguiu piorar o sistema entre o Palm III Xe e o Tungsten). Assim é a tecnologia, o monstro que ocupava a mesa toda foi substituído pelo equipamento de mão, mais barato que o 486 de antigamente, com maior capacidade de armazenamento (850 mega contra um giga), o processamento é superior, a quantidade de cores também, porém, ainda temos que relembrar o nosso querido amigo HYMEM.SYS, no Palm, assim como no nosso amigo velhinho, temos que fazer um trambique para conseguir memória para nosso aplicativo. Segue o link para a página:
http://www.pdatungsteno.com/2006/06/13/duke-nukem-3d-para-palmos/
O que? Não entende espanhol?
Pesquise “dicionário de espanhol” no Google e divirta-se ;-)
segunda-feira, 21 de julho de 2008
A Solução para os problemas é mais simples do que parece....
Hoje mais uma vez vou falar dessa cidade onde vivo.
A criatividade das “pessoas” em Guarulhos é uma coisa impressionante.
Hoje me deparei com uma solução para a superlotação dos coletivos que eu particularmente nunca imaginaria.
É simples, tão simples que eu não me conformo em não ter pensado nisso antes:
Basta não deixar que as pessoas entrem.
É simples assim, as pessoas acabam indo a pé pra casa, pra faculdade ou pra onde quer que seja. Não fere a constituição, pois não tira o direito de ir e vir, mesmo porque a constituição não exige que seja de ônibus. Sendo assim, basta não estacionar a porra do coletivo na merda do caminho de ninguém, o que, aliás, não há o melhor risco de acontecer, pois os motoristas são pagos para dirigir apenas entre dois pontos, não para levar os cidadãos entre os vários pontos.
Um deles se negou a abrir a porta para que eu subisse, pois ele estava há
Enfim, eu acreditava que essa cidade já havia apresentado bizarrices o suficiente, mas sabe que eu sempre me surpreendo com a falta do que fazer das pessoas que vivem aqui.
Certas vezes penso se poderia ser a água contaminada, se é o excesso de religião (pois aqui é a terra da igreja), enfim, não sei o que torna as pessoas aqui tão estúpidas.
Agora eu pergunto:
O que o cara ganhou por me deixar no ponto?
O que o outro cara ganhou por deixar aquela senhora no ponto?
Qual o motivo disso?
Pra que isso?
Simples, tão simples como a solução apresentada por esses cidadãos inúteis aos seus companheiros de cidade (inúteis, pois um prestador de serviços que não presta o serviço não serve para coisa alguma):
Nenhum
Nenhum e nada está lado a lado, um sujeito que pratica esse tipo de ação é igual a “um nada”.
Nada faz falta?
O que me conforta vivendo entre esses seres que fazem questão de se inferiorizar, é que eu estou estudando, buscando crescimento profissional, pessoal, intelectual e esses caras, daqui a dez anos o que serão?
Vamos resolver isso matematicamente, vamos imaginar que meu valor de um a dez seja apenas um, se eu melhorar um por ano, em dez anos serão 10 vezes um, igual a dez.
Sendo esses sujeitos iguais à zero, preciso multiplicar por 10 para saber que eles serão eternos zeros?
Esse é o problema de alguns seres, eles se preocupam mais e não colaborar com outros que colaborar com eles mesmos.
Não pude deixar de lembrar da piada das bichinhas pobres contada pelo Jô Soares.
domingo, 20 de julho de 2008
Primeiro post
Olá.
Este é primeiro Post do BLOG Ê Leão!
Aqui não pretendo ser o cara agradável, engraçado, querido, aquele com idéias sempre pra frente.
A idéia desse BLOG é compartilhar opinião de diferentes áreas, obviamente organizadas pelos assuntos.
Se você odeia minha opinião religiosa, porém concorda com a política ou tecnológica e quer debater somente em relação a isso, poderá usar os maravilhosos filtros para eliminar tudo o que você não quer ver.
Hoje vou apenas re-direcionar uma matéria do programa CQC, que por sua vez esteve nessa cidade chamada Guarulhos, cidade esta que não pretendo viver por muito mais tempo, porém é onde moro atualmente, como eleitor dessa cidade me sinto indignado com o mau uso do dinheiro público.
No próximo Post relacionado com a cidade mostrarei algumas bizarrices com as quais me deparo freqüentemente.
Futuramente irei reformular o visual desse blog, mas até lá ficaremos com esse visual feio mesmo.